segunda-feira, outubro 08, 2012

DEPOIS DE TUDO...

 
Segunda feira, 08 de outubro de 2012. A Campanha Eleitoral terminou e a Eleição se realizou. O resultado não foi o que eu esperava, mas mesmo assim, hoje é outro dia e estou aqui na luta, pois a vida  continua. Do voto no 13,  que depositei na urna  ontem, não me arrependo. Lutei com todas as forças e com toda garra, de cara limpa. Sem máscaras apostei,   ofereci e acima de tudo   defendi as propostas da candidatura de professora Lucineide Pinheiro, minha candidata à Prefeitura de Santarém. Juro que estava otimista e tinha a esperança de que Santarém também acreditaria na construção de um Novo Tempo, mas isso não ocorreu. No entanto, da guerra que travei não me arrependo, porque  lutei e defendi uma proposta séria e honesta, isso em  minha opinião. 

Sinceramente, gostaria de esbravejar e gritar meu descontentamento, mas não precisei, pois isso foi feito hoje pela manhã , por meio de um  comentário do jornalista Manuel Dutra, no Jornal da  manhã , na Rádio Rural de Santarém. De uma  forma  simples ele conseguiu expressar, certamente, o grito entalado  na garganta de cada um e cada uma de nós que acreditava no sonho de criação do Estado do Tapajós, e que de repente, esse mesmo povo que tanto queria a realização desse sonho coloca no poder, o candidato do grande patrocinador da campanha do Não. Sinceramente.  Não tenho dúvidas de que na  capital, desde o resultado e ainda hoje sejamos alvo de piadas e risadas do governo da união, união que disse Não ao Estado do Tapajós...Manuel Dutra em sua fala expressou esse sentimento muito bem. E resumindo... Uma tremenda contradição.  

Leia o que o jornalista Manuel Dutra disse ao repórter da Rádio Rural, após o resultado da Eleição Municipal,  em Santarém: 

“É uma contradição, não é? Não faz nem um ano e nós estávamos indo às urnas para dizer sim ou não. E, o governador do Estado, o maior inimigo do Estado do Tapajós, agora, 11 meses depois, elege o seu candidato em Santarém, que queria ser a capital do novo Estado do Tapajós. Não é uma contradição? Eu acho que é preciso parar pra repensar a questão do Estado do Tapajós e perguntar: quem é realmente que está querendo lutar por este Estado? Por que até agora nessa campanha pra prefeito ninguém tocou no assunto, ou se tocou foi muito pouco. E, o Alexandre esteve do lado do grupo como está até hoje. Do grupo adversário e ferrenho imortal do Estado do Tapajós. É uma contradição que precisa ser pensada pelas pessoas de bom senso de Santarém”. (Manoel Dutra – é jornalista e  Dr. em Comunicação Social)
Essa fala é de um homem inteligente e politizado, portanto,  não é preciso dizer mais nada, fica ai  apenas a reflexão. 

A vida é assim mesmo, um dia se perde outro dia se ganha, e apesar de vitórias e derrotas, o tempo não pode parar. Claro, estou inserida dentro desse tempo e espaço e  minha vida continua, pois  sobrevivo do meu trabalho e independente de A ou B eleito ou não, minha lida continua FIRME. Preciso apenas que Deus me dê saúde o resto irei  à luta. Fiquei triste porque minha candidata perdeu. Mas ao mesmo tempo desejo que o candidato escolhido realmente coloque em prática todas as coisas que prometeu, pois o povo politizado e informado vai cobrar. Disso não tenho dúvidas. Agradeço a Deus por  esse momento, de derrota, talvez, mas  prefiro dizer que foi apenas uma oportunidade de muito aprendizado. Aprendizado esse que vai servir como reflexão a muitas pessoas que por se prenderem em seu egoísmo e inveja, terminaram por prejudicar algo que tinha tudo para ser brilhante. Enfim... a vida segue, parabenizo os companheiros e companheiras que estiveram ai em cada dia expondo, defendendo e acreditando nas propostas de professora Lucineide e Bruno Figueiredo.


Um grande abraço e que a partir de janeiro de 2013, venha de verdade o que tanto foi defendido como uma “ Santarém Sustentável" e  melhor para todos, inclusive para nós que defendemos uma outra linha de pensamento. 

Ah, nem tudo está perdido, minha vereadora companheira Ivete Bastos vai compor a câmara de vereadores, só espero que ela trabalhe e jamais esqueça as bases. Pois esse é o grande erro de muitos que não conseguem a reeleição. Lembre-se vereadora, sua base é seu alicerce, preste sempre muita atenção a ela. Pois eu votei em suas propostas, mas se ao final, não for como imaginei. Jamais contribuirei para sua reeleição. Sucesso, agora  deixa eu trabalhar pq é do trabalho que retiro meu sustento para sobreviver. Como reflexão deixo essa frase de Che... faça vc a interpretação que quiser...

"A mercadoria é o núcleo econômico do sistema capitalista e, enquanto ela existir, seus efeitos se farão sentir na organização da produção e, consequentemente, na consciência."
Che Guevara


Viva a Democracia!!!

Abraços

Socorro Carvalho









Um comentário:

  1. Anônimo1:41 PM

    Muito bem, Minha amiga Socorro Carvalho pelas suas colocacôes. Também a entrevista do professor e jornalista Manuel Dutra foi excelente , falando após a eleicäö municipalem Santarém.
    Um grande abraco Socorro!
    Dione

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com