domingo, dezembro 23, 2012

COISAS DE CRIANÇA SOBRE O NATAL




Emerson é um dos meus sobrinhos, tem 05 anos de idade e esses dias  vendo todos os preparativos que antecedem o dia de Natal conversava comigo sobre os presentes que queria ganhar do papai Noel. 

Após ouvir atentamente o que ele me dizia. Expliquei pra ele sobre  o nascimento de Jesus na noite de Natal. Disse que nesta noite Jesus nasce criança, no Universo,  e é chamado de Menino Jesus e Ele é o aniversariante. E que a festa do Natal  deve ser feita para festejar o aniversário dEle e não de papai Noel.  Mas claro que não o tirei a fantasia e  magia do tal velhinho conhecido por papai Noel. 

Emerson me  escutou  atentamente prestando atenção em cada palavra e em seguida,  postou as duas mãozinhas em frente ao rosto e fechando os olhinhos disse:

_ “ Eu tenho fé em Deus que o Menino Jesus vai pedir para o papai Noel trazer um carro e um jogo de Uno pra mim.”

Sinceramente foi emocionante e lindo demais ouvir aquilo. Sinceramente, não esperava tal reação, por parte dele, não daquela forma.  Apenas me surpreendi com a colocação muito bem feita e a ordem da organização do pedido.  

Emerson é uma criança muito inteligente, um dos mimos da minha vida. Esperto  e inteligente,  desde os 03 aninhos grava  vinhetas de programas especiais do Para Ouvir e Aprender. Esse ano ele gravou além de vinhetas de passagens para nosso programa Especial de Natal, gravou  até mensagens dirigidas aos coleguinhas da UMEI Caranazal. Ficou lindo!!

O programa Para Ouvir e Aprender Especial de Natal vai ao ar no dia 25 de dezembro, dia de Natal, com duração de uma hora, das 07h00 às 08h00 da manhã, na Rádio Rural de Santarém. Contamos com sua audiência www.radioruraldesantarem.com.br. Na apresentação a dupla de alunos da escola Ecila Nobre dos Santos Nicole e Cidelvan com participação da equipe e Núcleo de Leitores do Projeto.

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com