sábado, dezembro 15, 2012

SANTARÉM RECEBE DOM FLÁVIO GIOVENALE


Logo mais, na tarde deste sábado (15), às 14h10 desembarca  no aeroporto Maestro Wilson Fonseca o novo Bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale

Após a chegada Dom Flávio será conduzido em carreata pelas ruas de Santarém no seguinte trajeto:  Rod. Fernando Guilhon, Av. Cuiabá, Av. Plácido de Castro, Magalhães Barata, Marechal Rondon, Trav. Silvino Pinto, Av. Borges Leal, Barão do Rio Branco, São Sebastião, Av. Rui Barbosa, Trav. Bendito Magalhães, Av. Tapajós até à Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Nesse trajeto, comunidades e paróquias irão saudar e homenagear o novo bispo.

Na chegada, como parte do cerimonial, ele receberá do Reitor da Catedral, Padre Ronaldo Nascimento, a Cruz de Cristo que a beijará. Ao adentrar, será entoado o hino “Eis o grande sacerdote” (Ecce Sacerdos Magnus) pelo coral e orquestra do Instituto Maestro Wilson Fonseca. No interior da Catedral ele será recepcionado, pelo administrador da Diocese, Padre Luis Pinto e pelas autoridades civis e militares. Em seguida Dom Flávio dará a primeira bênção ao Povo da Diocese.
Após a cerimônia, Dom Flávio Giovenale concederá uma entrevista à imprensa, na sala de reuniões da Cúria Diocesana (ao lado da Catedral).

No domingo (16) ocorrerá a Celebração canônica de posse de Dom Flávio, como o 8º Bispo da Diocese de Santarém. O local será a  igreja São Francisco de Assis, bairro do Caranazal, às 08h.

Neste domingo pela manhã, data da posse de Dom Flávio,  não haverá celebração em nenhuma igreja de Santarém.

Dom Flávio foi eleito Bispo da Diocese de Santarém pelo papa Bento XVI, no dia 19 de setembro deste ano. É italiano, 58 anos, e há 15 exerce o Ministério Episcopal. Ele vem da Diocese de Abaetetuba que tem como padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
 Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com