quinta-feira, dezembro 27, 2012

SONETO ANTIGO


Responder a perguntas não respondo.
 Perguntas impossíveis não pergunto.
 Só do que sei de mim aos outros conto:
 de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
 sou eu mesma que, em solidão paciente,
 recolho do que em mim observo e escuto
 muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
 Apenas em linguagem vou dizendo
 caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
 Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
 E todos somos pura flor de vento.


Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com