sexta-feira, abril 27, 2012

EMBRIAGUEZ DE SAUDADE...


É você, a dose preferida da minha bebida.
O sabor do vinho apurado,
Molhando minha boca.
A noite chega, e com  ela  infinitos devaneios...
Fluem no vento, na poeira da minha agonia.
Na miragem de minhas fantasias
Vejo seu rosto, respiro seu cheiro.
É você, lindo, louco, inteiro...
Loucura nua
A  ocupar sem tréguas,nem regras 
Minha mais intima imaginação.
É você, pecado, devoção.
Louco, insensato, travesso.
Delírio que instiga meus desejos
Invade-me inteira
Desvenda meus segredos...
E sem o êxtase de seus beijos...
Sinto esvaziar-me , em segredo.
Por entre  os meus  dedos
Desvairados , cegos,
Vagueiam sedentos       
Do louco intento de ter você (dentro)...
Embriaguez,  saudade,
A molhar suave minha boca...


Socorro Carvalho



* Saudade... devora.
 Mais tarde, não.
 Quero te ver agora..... 
( Jana Figarella)

CONCURSO DE LEITURA MOBILIZA ESCOLA ECILA NOBRE

  

No dia, 14 de abril de 2012, a Escola Municipal de Ensino Fundamental  Professora Ecila Nobre  dos Santos realizou mais uma edição do concurso de leitura da escola. O evento é realizado há 4 anos e esse ano iniciou com a primeira eliminatória , no dia 14 de abril.

Apesar de ter sido realizado  no sábado, de manhã, a turma se fez presente para prestigiar o encontro. Cada participante contou com  torcida organizada, grito de guerra e muita empolgação. Para escolher os melhores leitores foi formado um corpo de jurados que atentamente observavam  cada leitura.

O concurso teve participação de alunos e alunas  representando as turmas. Os textos lidos variavam :  poemas, notícias, fábulas entre outros. A professora Ane Patricia – Coordenadora Escolar da Secretaria Municipal de Educação – Semed esteve presente e prestigiou o momento cultural.

Nem mesmo a chuva conseguiu quebrar o encanto da turma que  permaneceu das dependências da escola até o encerramento da programação. Após o evento , direção e professores se reuniram para avaliar o encontro. 

A escola Municipal Professora  Ecila Nobre dos Santos está localizada no bairro da Conquista . O ambiente bem cuidado demonstra o trabalho e  dedicação  da gestão da escola que tem a frente a professora Rosângela Teles de Menezes Spíndola e  o Vice Diretor Rosivaldo Castro Vidal que trabalha em conjunto como quadro de funcionários da escola. .

A boa recepção de todos e todas faz  a diferença, a professora Joseane Ferreira foi umas das educadoras que acolheu e recepcionou muito bem convidadas e visitantes.


Socorro  Carvalho

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS: