segunda-feira, julho 23, 2012

RESPOSTA DE DEUS



Há dois anos passamos  por uma dificuldade enorme, eu ficava chorando e me perguntando, porque meu Deus' porque não conseguimos descobrir o que meu sobrinho tem', foram dias e mais dias de aflição. Mais nunca, nunca, deixamos de ter fé que você sairia dessa situação e logo logo estaria ali no sofá assistindo desenho. Os médicos deram inúmeros diagnósticos, todos errados, desacreditaram. Chegaram a falar que seria a última tentativa. Foi aí que eu resolvi pedir o diagnóstico dEle, do Médico dos médicos. A Pessoa ao qual eu confio de corpo e alma. Pedi que mostrasse o que meu sobrinho tinha que iluminasse alguém para descobrir isso.

Foi logo após esse pedido e após tirarmos o meu sobrinho de um hospital em que pagamos um plano de saúde caríssimo para sermos atendidos por pessoas de extrema incompetência, capazes de dar diagnósticos a torto e a direita sem passar nem perto do que realmente poderia ser.  Não vou citar o nome do plano de saúde ou de nenhum médico. O que quero é mostrar o quanto vale você ter FÉ e nunca, Nunca, deixar de acreditar em Deus. Porque para Ele não existe impossível e é graças a Ele que hoje eu posso te desejar do fundo do meu coração meu sobrinho, um feliz aniversário.

Sei que você não vai ler isso porque ainda não sabe ler. Mais seu tio te ama muito, muito,  muito mesmo' e agradeço a Deus por ter te salvo. Queria agradecer também ao pediatra que foi abençoado por Deus e descobriu o que você tinha e cuidou de você' um excelente profissional que ama sua profissão e que ganhou meu respeito e admiração.

 Feliz aniversário Luiz Ricardo' que sua vida continue sempre abençoada por Deus

Luiz Mota


·      **    Luiz Mota é um dos colegas especiais  que conheci no CFI, na UFOPA, no ano passado. Luiz é um moço muito inteligente, uma das grandes feras da  matemática e acima de tudo super companheiro.Seguidor do blog e diga –se de passagem, eu tinha o privilégio de  fazer  parte da equipe dele, composta por um monte gente linda. Hoje, vendo a página inicial do face book, vi essa postagem do Luiz e vi o quanto ele é temente a Deus e o quanto Deus é importante na vida dele. Agora entendo porque ele é um menino tão bom e amigo. E como também sou loucaaaaa pelos meus sobrinhos e sobrinhas também entendo a alegria do Luiz pela recuperação do sobrinho. Lindo, Luiz! Linda sua fé e confiança no Deus da vida. Neste dia especial de celebração me junto a sua alegria pra também me congratular com esse momento de felicidades sua e de toda a família Mota. Abraços, amigo ! 

NINGUÉM É INDISPENSÁVEL

Francisco Sales - discotecário e programador musical da Rádio Rural de Santarém

É certo que ninguém é  indispensável na vida. Através da história vemos quantos atravessaram, partiram, alguns deixaram grandes marcas, outros apenas simples pisadas, mas toda a humanidade sobreviveu mesmo quando os grandes nomes partiram.

O fato de não sermos indispensáveis, porém, não implica não sermos necessários e importantes. Uma gota de água é sempre uma gota de água a mais, uma pétala, um meio a mais para aumentar a beleza e formosura de uma flor.

Cada um é, na sua simplicidade, sua maneira grande ou pequena de contribuir com a história, um pedacinho de vida útil na construção do mundo. Nosso corpo é, da cabeça aos pés, um todo formado de pequenas partes necessárias umas às outras. Quantos de nós não evolui no trabalho simplesmente porque pensa que o que faz não tem importância ou é menos importante que seu vizinho, amigo ou chefe?

Ora, a importância de um trabalho, seja ele qual for, está no valor que damos a ele. O mundo precisa de toda contribuição para continuar a caminhar. Além disso, nossa utilidade está não só no trabalho que produzimos, mas naquilo que podemos dar de nós como seres humanos. Jesus trabalhou como carpinteiro e certamente produziu coisas materiais, mas a herança que deixou na construção humana e espiritual é incomparável a  qualquer outra.

Toda profissão é bela, que seja ela diplomada de universidades ou da vida. Toda função é importante para que o mundo possua significado. Toda pessoa é única e o espaço que ela ocupa é só dela. Toda pessoa tem de si a dar, sem se perder um milímetro nessa doação, muito pelo contrário.

Não... não somos em absoluto indispensáveis à vida, mas, definitivamente, somos imprescindíveis na história do mundo se sabemos dar de nós de maneira generosa e ilimitada.


(Letícia Thompson)

Na foto, o  Francisco Sales do Nascimento, o Sales, funcionário da Rádio Rural de Santarém, há   32 anos. O  espaço da foto é a sala da discoteca da emissora , ainda composta , por inúmeros discos de vinil  , no acervo, sendo que grande maioria já digitalizados. O trabalho do Sales é de fazer a  programação musical de todos os programas da emissora. O trabalho do Sales é apenas um dos componentes importantes dentro de todo o contexto  e
 funcionamento de  um veiculo de comunicação, formada por toda uma equipe, que depende do trabalho de cada um e cada uma para formar um todo. ( Rádio Rural  48 anos,  no ar)

DETALHES DE VOCÊ...


A VERDADE DO TEU OLHAR
Não precisas me dizer nada,
teu olhar traduz cada palavra que, tua boca não consegue pronunciar.


O ENCANTO DO TEU SORRISO
Teu sorriso embriaga minha sensatez,
alegra minha agonia e deixa  meus dias mais bonitos...


Socorro Carvalho

SAUDADES...



Domingo. O fim de tarde, o por do sol, a saudade batendo na janela do meu coração. No ar,sinto  o seu cheiro que  feito mistério vem  exalar sua  presença.  Reviro pensamentos, tento esquecer você.Mas no avesso de cada pensar  encontro sempre traços de sua presença.


Minhas lembranças   buscam e  encontram  você,  escondido  no mais  intimo  do meu existir e, sem minha permissão,  você  vem encher meu peito de nostalgia. Ao longe, uma música ressoa como provocação me trazendo  antigas recordações, fortes emoções.Rebusco na memória momentos, encontros, loucuras, sinto saudades suas. Mesmo que tente esquecer, em  cada resquício do meu passado, em cada canto do  meu ser ... lá está você.

O tempo passa apressado, pessoas chegam, pessoas se vão, apenas você permanece aqui  dentro do meu coração. Teimosia minha ? Ou Inconsequência da minha razão? Não sei... Perguntas sem respostas, não tenho  explicação. Se tento fugir, mais te encontro em mim...

Seu perfume delicioso, se tornou fragrância do meu ar, elixir dos meus  desejos, aroma  que perfuma meus dias e inspira meus devaneios loucos. Tento esquecer você, mas as tentativas são vãs. Procuro fazer algo que roubem minha atenção. Arrumo as gavetas, mas  entre minhas coisas encontro suas fotografias, lá vem você de novo. Esqueço a arrumação e outra vez viajo em sua imagem, nos detalhes, em cada fotografia sua,  que tenho nas mãos. Em cada  uma delas vejo seu rosto , seu sorriso lindo.Continuo olhando cada uma delas. Contemplo seus olhos, seu rosto, sua boca e cada traço no desenho do seu retrato.Feito boba, permaneço imóvel, ali meio louca, admirando sua imagem, sorrindo sozinha  e dentro dessa loucura sonho com sua boca na minha.

 Por alguns minutos continuo olhando você, nas fotografias. E  nelas  viajo infinitamente, viajo   no seu olhar,e mesmo na distancia sinto você perto de mim. Em cada fotografia vejoseu  jeito menino de moleque arteiro de olhar bandoleiro que  me prende inteira e brinca feliz no quintal  do meu coração... 

Fecho os olhos penso em você e no peito, guardo essa  vontade do seu beijo, sede de sua boca, seus delírios e desejos, em mim.  O tempo passa , mas  você  permanece aqui consumindo meus pensamentos  dentro dessa  saudade que não passa...

Socorro Carvalho