quarta-feira, setembro 19, 2012

É PRECISO FAZER SABER O SEU AMOR DURAR!



Tem gente que acha que difícil é conquistar. Tá, não vou dizer que seja a tarefa mais fácil do mundo, afinal, requer charme, espontaneidade, coragem de correr riscos, um mínimo de autoestima e, sobretudo, coerência para atrair alguém com chances razoáveis de dar certo, ou seja, com compatibilidades!

Mas, pode ter certeza de que mais difícil do que conquistar é saber manter um grande amor. É saber transformar a paixão inicial numa parceria com boa dose de sintonia, respeito, confiança e admiração. Difícil mesmo é compartilhar com leveza, conviver com tolerância e relevar, abstrair, superar a si mesmo.

Sim, o mais difícil de tudo é conseguir se enxergar no outro. É parar de apontar o dedo e acusar como se qualquer pessoa pudesse ser responsabilizada pelos percalços no seu relacionamento, menos você mesmo. Parar de botar lentes de aumento em tudo o que o outro faz de errado e começar a exaltar seus encantos, suas qualidades.

Difícil mesmo, gente, é regar a plantinha todos os dias. Porque se não nos mantivermos atentos e comprometidos, o "todos os dias" distrai, cansa e perde a importância. E este é o maior erro da grande maioria das pessoas: esquecer que o amor é feito de um dia de cada vez.

Tendemos a acreditar que amor de verdade dura para sempre sem que nada precisemos fazer além de decidir isso uma única vez. Apostamos que uma vez escolhido, o amor sobrevive por si só. Errado! Isso não funciona! Amor é verbo de ação. É escolha diária. É um constante fazer, refazer, desfazer e começar tudo de novo! Amor é dinâmico, vivo, e por isso, precisa ser nutrido!

Como? Ótima pergunta! Cada um tem a sua lição de casa: descobrir de que forma melhor sabe reconquistar a pessoa que está ao seu lado. Mas de uma coisa eu tenho cada dia mais certeza! É de que o primeiro passo é você quem terá de dar! Enquanto continuar esperando que o outro mude, que o outro faça, que o outro ceda, que o outro te reconquiste, nada de efetivo e satisfatório poderá de fato acontecer! É você quem tem de agir!

Infelizmente, não existe uma receita que funciona para todo mundo. Mas algumas dicas podem ser providenciais e fazer a diferença na sua intenção de fazer o seu amor durar!

Meça as palavras na hora em que estiverem discutindo!

Quando estão nervosos, a chance de exagerarem e distorcerem o que vêem e o que sentem é bem grande. Por isso, pense antes de falar e, se for o caso, espere a poeira baixar para continuar a conversa.

Lugar de lavar roupa suja é em casa mesmo!

Esse negócio de brigar na frente dos outros, ofenderem-se ou expor o que o outro fez de errado não está com nada. Só serve para constranger a pessoa que você mesmo escolheu para viver ao seu lado. Segure a onda e espere chegar em casa para conversarem.

Observe e elogie ao menos uma qualidade do outro por dia!

Basta começar para encontrar ótimas razões de reconhecer o quanto você é inteligente por ter escolhido essa pessoa dentre as 7 bilhões do planeta! Faça isso agora!

Cuide de sua aparência e de seu perfume, como fazia no início.

Tem gente que acha que só na hora de conquistar é preciso escovar os dentes, cuidar dos cabelos e passar perfume. Não caia nessa cilada, porque detalhes contam muito na hora de manter uma relação.

Compartilhe sentimentos, pensamentos e, principalmente, sonhos!

Não deixe que o trabalho, os filhos e as contas mensais roubem sua vontade e seu entusiasmo para contar sobre o que sente, pensa e deseja viver. Compartilhe porque isso aumenta demais a intimidade e cumplicidade entre vocês.

Seja parceiro nos momentos difíceis!

O modo como você se comporta quando o outro está passando por uma fase difícil vai ser lembrado por muito tempo. Vale a pena se esforçar e caprichar na atenção, na paciência e no carinho!

Riam de si mesmos! Façam piadas e divirtam-se juntos!

A vida já é, por si só, muito dura algumas vezes. Por isso, faça a sua parte e cultive a alegria, o senso de humor e a leveza! Quando tudo estiver dando errado, ria. Tente e veja como isso pode aliviar a tensão e facilitar as soluções.

Seja você mais paciente e tolerante!

Pare de achar que é o outro quem tem de ter mais tolerância. Tenha você! Mude você! Isso é sinônimo de originalidade e inteligência. E se não houver reciprocidade, fale: tenho tentado dar o melhor de mim, mas parece que não tenho conseguido. De que forma você acha que eu posso melhorar? E escute de verdade!

Faça algo novo, diferente. Saia da rotina!

Não deixe que o dia a dia cegue o casal e transforme a vida de vocês numa grande chatice. Vá tomar um chope num final de tarde ou comer um cachorro quente na praça da cidade. Chega de dar desculpas e faça algo pra tirar as "teias de aranha" desse relacionamento.

Brinque de sedução e erotismo de vez em quando.

Sei que transar todo dia ou esperar uma performance de cinema na maioria das vezes é utopia, mas convenhamos: de vez em quando, dá sim para caprichar no cenário e no visual e brincar de namorar. É tudo de bom e revigora a relação.

Beijar é fundamental! Intimidade é o que os torna um casal!

Infelizmente, muitos casais deixam de se beijar com o tempo. Beijar mesmo, beijo completo, com língua e demorado. Essa é uma das atitudes que você só tem com quem se relaciona, por isso não perca o que diferencia essa relação da que você tem com amigos, filhos e familiares.

Fazer seu amor durar realmente requer investimento, dedicação e atualização. Mas se você faz isso com seu trabalho, com seu conhecimento e com sua vida material, por que vai negligenciar justamente a área mais importante de sua vida? E se não acha a mais importante, imagine agora que acabou de sofrer um acidente ou uma grande perda. Para quem vai ligar? Com quem vai contar? De quem espera receber companhia e apoio?

Tomara que seja da pessoa com quem você escolheu compartilhar seu coração, sua casa e sua cama!

                                                                                                                                  Por Rosana Braga

                                                                                                                                      Fonte: Blog do JK


* Sinceramente... tive um amor.E confesso que fiz tudo isso e mais um pouco, mesmo assim. Não deu em nada. Só que eu não me canso de amar e muito em breve...quero conhecer outra pessoa e  quero amar de novo. E certamente farei tudo isso de novo, dessa vez melhor ainda. Ou quem sabe bem diferente... uma coisa é certa. Dei  sempre o melhor que havia em mim. Por isso, estou em paz comigo. A vida segue e eu sei que preciso seguir. Seguir com um novo olhar, com novas metas, outros horizontes e outros amores... por que não? Sempre é tempo de ser feliz. Creio nisso. ( Socorro Carvalho)

ALYNEEEE!! PARABÉNS!!!




Alyne!!

Neste dia especial, Parabéns!!
E meus desejos para você de: 
Saúde
e
Felicidades.

Como és uma das leitoras assídua deste meu espaço
deixo-lhe como homenagem esse poema de Cecília Meireles...

E continue conectada em minhas inspirações.


Beijos


da 

Socorro Carvalho


O poema: LUA ADVERSA


Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...



Cecília Meireles

GENTE INTELIGENTE VOTA 13 - LUCINEIDE PREFEITA



Amig@s...

quero aqui registrar que sou inteiramente 13 nesta eleição, especialmente, pq nesses oito anos de governo do PT, pude presenciar muitas mudanças positivas, p.ex., nas políticas de inclusão de minorias (negros, indígenas, mulheres, crianças e portadores de necessidades especiais), lembrando que sempre é possível melhorar; na promoção da cidadania, por meio de várias ações como p.ex. a cri ação do CAEC; nas políticas de assistência social e de programas básicos, destacando aqui a criação do Restaurante Popular, no mercadão 2000, num espaço que não servia pra nada desde que foi inaugurado; a feira do Pescado; o deslocamento da feira do tablado; a criação do novo hospital municipal, que mesmo funcionando com deficiência, temos que admitir que melhorou muito o atendimento; no trabalho da Economia Solidária, quantos microempreendedores já foram beneficiados; até mesmo na infraestrutura, convenhamos, o governo anterior teve bastante tempo para fazer p.ex. um Parque da Cidade, mas não o fez! Este, para mim, é o exemplo mais categórico, de que este governo tem pessoas comprometidas sim com o desenvolvimento da Cidade, embora tenham alguns "gatos pingados" que são verdadeiros parasitas. 


Temos que seguir mudando para melhor, e não retrocedendo para o que um dia nos fez ser motivo de escândalos nacionais, como o desvio da verba do FUNDEF. Questão até hoje pendente! Instalação do Porto da Cargil "GOELA ABAIXO"... ENFIM... 

E por conhecer a IDONEIDADE E COMPETÊNCIA DA PROFESSORA Lucineide Pinheiro... Voto 13, 

Sem Medo! Vote comigo! Esta mulher tem fibra e GARANTO: ELA VAI GOVERNAR! SEM SE CURVAR AOS MANDOS OU DESMANDOS DE OUTREM!!! SE É QUE VCS ME ENTENDEM!!!





Cesar Sousa é
Professor da  Ufopa /Ulbra/ Senac e coordenador de articulação do Rádio pela Educação 

MIRANTE DO TAPAJÓS... QUEM FEZ?



Com sabor de piracuí e banana frita me delicio. 
Cerveja gelada, tira gosto de pirarucu  e  uma companhia agradável. 
O papo rola com entusiasmo... 

Enquanto do alto do Mirante  posso ver  paisagens da minha terra,
 o  por do sol sobre o Tapajós,  o encontro das águas, os barcos 
que passam levando e trazendo pessoas. 
 Tudo é poético...





No ar sinto  o cheiro do rio. 
O  vento que passa me deixando rastros de poesia. 
E além de  tudo isso posso desfrutar da companhia de amigos (as)  turistas que  aqui vieram e se encantaram e por esse encanto voltaram para  nos visitar e apreciar as coisas boas da nossa terra.


 Este espaço delicioso é o Mirante do Tapajós e foi construído pelo  PT .


 É 13!!!

Lucineide – prefeita e Bruno – Vice.



Socorro Carvalho


MENSAGEM DE DOM FLÁVIO GIOVENALE


Abaetetuba, 19 de setembro de 2012

Caríssimas irmãs, caríssimos irmãos da Diocese de Santarém

Paz e bênçãos!

Uns dias atrás recebi do Santo Padre a missão de ser irmão e bispo entre vocês, na grande Diocese de Santarém.
Aceitei e logo  e aqui estou para caminhar com vocês segundo a santa  vontade de Deus.
Daqui a algumas semanas irei encontra-los pessoalmente e começarei a viver com vocês. Vamos procurar nos amar porque está é a vontade de Jesus e esta é a mais bela acentura da vida: amar e ser amado.
Minha nova missão chegou no mês da Bíblia: a palavra de DCeus que sempre guiou a vida da Diocese de Santarém, vai continuar a nos guiar também nos próximos anos  vamos amá-la, escutá-la, praticá-la; com ela vamos rezar e viver.
Nossa Senhora da Conceição é a padroeira de Abaetetuba que deixo e da Diocese de Santarém que abraço. Ela será nossa Mãe e Mestra.
Que Deus abençoe a todos e cada um de vocês e até breve, se Deus quiser!


Dom Fábio Giovenale – SDB

Bispo eleito de Santarém / PA



Fonte: Pascom/ Santarém


BENTO XVI AUTORIZA NOVO BISPO DA DIOCESE DE SANTARÉM

Dom Flávio Giovenale

Hoje no Jornal da Manhã, da Rádio Rural de Santarém  tivemos uma notícia maravilhosa . Padre Luiz Pinto,Administrador  Diocesano fez o anuncio da nomeação do novo  Bispo da Diocese de Santarém.


O novo Bispo  de Santarém nomeado pelo Papa Bento XVI  é  Dom Flávio Giovenale ,   era o Bispo do Município de Abaetetuba.


O  novo Bispo de Santarém  é originário da cidade de Murello, Itália, nascido no dia 06 de maio de 1954. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia em Lorena, São Paulo, entre os anos de 1975 e 1976 e Teologia no Instituto Teológico Pio XI, também em São Paulo, entre 1978 e 1981. Pós graduou-se na Universitá Pontificia Salesiana (Fac. Spiritualitá) em Roma (1984-1985). Foi ordenado Bispo em 8 de dezembro de 1997 assumindo a Diocese de Abaetetuba.

Antes, Dom Flávio Giovenale trabalhou na Pastoral Vocacional no estado do Pará, de 1982 a 1983, foi reitor do Seminário Menor em Manaus (AM) entre os anos de 1986 a 1989, retornando novamente ao cargo de reitor do Seminário Maior em Manaus durante um ano (1990-1991); foi ecônomo da Província de 1992 a 1997 e procurador Missionário para o Brasil nos anos de 1994 a 1997.


Como bispo exerceu o cargo de Secretário Executivo nos anos de 1999 a 2003 e presidente de 2004 e 2007 do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará). Este ano Dom Flávio foi eleito a assumir, pela segunda vez, o cargo de Secretário Executivo do Regional Norte 2.


Este mês Dom Flávio Giovenale  foi nomeado Bispo  Diocesano de Santarém  e anunciado hoje à  sociedade santarena.

Daqui a alguns minutos, às 9h o  Administrador Diocesano Pe. Luiz Pinto Administrador  reúne com a imprensa santarena para anunciar oficialmente  a nomeação do novo Bispo da Diocese de Santarém, autorizada pelo Papa Bento XVI. 

O anúncio será feito através de uma entrevista coletiva, às 09h desta quarta, na Cúria Diocesana (situada atrás da Catedral de Santarém). Na ocasião será informada a data da posse mais detalhes sobre o novo Bispo.

Informações e foto: Blog do Ademir Rocha e Pascom/ Santarém