sábado, dezembro 15, 2012

JOSEANE FERREIRA EDUCADORA QUE FAZ A DIFERENÇA

Para quem não conhece essa é  a professora Joseane Ferreira, da escola Professora Ecila Nobre dos Santos , no bairro da Conquista.

Na  manhã da última quinta feira (13),  foi realizada a final do VI Concurso de Leitura da escola Ecila Nobre  e estive lá participando, como representante do Projeto Rádio pela Educação, no corpo de jurados do concurso. O evento também estava marcando o encerramento das atividades letivas dos estudantes.


Ao passar em uma das salas me deparei com professora Joseane e sua turma, desfrutando de  um momento de confraternização regado a gelatina, pipoca e refrigerante. Fiquei um tempinho observando e percebi a alegria de cada criança ali presente. E mais lindo,  ainda,  foi ver a alegria da professora Joseane em proporcionar às crianças aquele momento de festa.  Um momento simples, mas muito significativo .

Esse momento que acompanhei só me remete a certeza de que professora Joseane é uma grande e dedicada educadora, dessas que faz a diferença por onde passa. E quando se fala em diferença, ela sabe fazer isso muito bem e com muita competência.


À  professora vai meus parabéns pela dedicação e meu  muito obrigado pela presença constante  desta educadora em Minhas Inspirações. Ela  é leitora assídua do meu blog.

Ao mesmo tempo em que aproveito o momento para deixar meus votos de um Feliz Natal e mil realizações no ano que se aproxima, com as bênçãos de Deus.

Um abraço professora Joseane valeu pela parceria e todo carinho dispensado ao longo de 2012.


Socorro Carvalho
 


SANTARÉM RECEBE DOM FLÁVIO GIOVENALE


Logo mais, na tarde deste sábado (15), às 14h10 desembarca  no aeroporto Maestro Wilson Fonseca o novo Bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale

Após a chegada Dom Flávio será conduzido em carreata pelas ruas de Santarém no seguinte trajeto:  Rod. Fernando Guilhon, Av. Cuiabá, Av. Plácido de Castro, Magalhães Barata, Marechal Rondon, Trav. Silvino Pinto, Av. Borges Leal, Barão do Rio Branco, São Sebastião, Av. Rui Barbosa, Trav. Bendito Magalhães, Av. Tapajós até à Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Nesse trajeto, comunidades e paróquias irão saudar e homenagear o novo bispo.

Na chegada, como parte do cerimonial, ele receberá do Reitor da Catedral, Padre Ronaldo Nascimento, a Cruz de Cristo que a beijará. Ao adentrar, será entoado o hino “Eis o grande sacerdote” (Ecce Sacerdos Magnus) pelo coral e orquestra do Instituto Maestro Wilson Fonseca. No interior da Catedral ele será recepcionado, pelo administrador da Diocese, Padre Luis Pinto e pelas autoridades civis e militares. Em seguida Dom Flávio dará a primeira bênção ao Povo da Diocese.
Após a cerimônia, Dom Flávio Giovenale concederá uma entrevista à imprensa, na sala de reuniões da Cúria Diocesana (ao lado da Catedral).

No domingo (16) ocorrerá a Celebração canônica de posse de Dom Flávio, como o 8º Bispo da Diocese de Santarém. O local será a  igreja São Francisco de Assis, bairro do Caranazal, às 08h.

Neste domingo pela manhã, data da posse de Dom Flávio,  não haverá celebração em nenhuma igreja de Santarém.

Dom Flávio foi eleito Bispo da Diocese de Santarém pelo papa Bento XVI, no dia 19 de setembro deste ano. É italiano, 58 anos, e há 15 exerce o Ministério Episcopal. Ele vem da Diocese de Abaetetuba que tem como padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
 Fonte: Pascom

RÁDIO RURAL NA CHEGADA DE DOM FLÁVIO GIOVENALE


Depois do Círio e da Corrida do Círio dentro da programação de atividades da Festa de Nossa Senhora da Conceição,  a  Equipe de reportagem e de transmissão da Rádio Rural de Santarém  entra em ação novamente.  Dessa vez para a cobertura da  programação de chegada e posse do novo Bispo de Santarém,  Dom  Flávio Giovenale,  neste sábado e domingo.

Desde a chegada de Dom Flávio a Equipe vai informar o ouvinte de todos os momentos da carreata  de recepção e celebração de Posse do novo Bispo. 
Sintoniza: www.radioruraldesntaren,com,br.