ERIBERTO SANTOS DESCANSE EM PAZ

Santarém está triste, neste momento. A morte sempre nos surpreende e hoje veio  nos surpreender mais uma vez. E levou consigo nosso colega Eriberto Santos. A poesia está triste. Os versos e canções estão com lágrimas nos olhos. O Universo chora a partida do poeta, escritor, advogado e radialista Eriberto Santos.

 A  chuva, que tanto encantava Eriberto, nubla o espaço. Ao mesmo tempo que rima neste momento cada gota,  com a saudade que, a partir de agora,vai passar a existir dentro de cada um e cada uma de nós. É a chuva caindo   com toda sua poesia fertilizando  esse chão, rincão  que era tão amado por esse poeta . Santareno talentoso na arte e na comunicação. Apaixonado por  uma musa chamada Santarém,  cidade que ele tanto amou e declamou com tanto orgulho e emoção . 

Impossível esquecer o discurso de posse quando Eriberto se tornou Presidente da  ALAS – Academia de Letras e Artes de Santarém. O sentimento  em forma de poesia expressava todo seu amor à terra querida, a Santarém que ele amou por toda vida. De longe fiquei ouvindo e contemplando cada palavra, cada rima , cada verso naquele texto escrito com o coração. Encantador, gentil educado, romântico sabia ser sorridente e agradável com as pessoas que com ele tratavam. 

Também estou triste assim como todos os meus colegas de trabalho  aqui da Rádio Rural de Santarém  , emissora a qual Eriberto Santos tantas noites alegrou e emocionou corações com sua tradicional Sereneta, seu romantismo e sua forma deliciosa de comunicar. A arte também perde um grande escritor e poeta, por isso,  nós artistas também estamos tristes. 

Tive o privilégio de ter contato com  Eriberto,  na ALAS, amizade que iniciou quando ele nos procurou para secretariarmos reuniões da Academia. Eu, Dinho  Ferreira e Luiz Cohen  integrantes da Comissão Eleitoral da Eleição da ALAS pudemos desfrutar de bons momentos junto   desse grande escritor e poeta 

Por isso,  em nosso nome e em nome de todo o carinho e respeito que aprendemos a ter por Eriberto Santos deixo em nome dos meninos também, nossos sentimentos de pesar a família dese grande e inesquecível   poeta, escritor, advogado e comunicador.

_ Eriberto!! Não quero me  deixar impregnar pela tristeza de sua partida. Prefiro guardar comigo a lembrança boa de sua alegria,   seu sorriso, suas gentilezas e em especial sua forma espontânea de comunicar. Sua poesia vai permanecer viva em cada vez que eu puder contemplar o encanto majestoso  do Rio Tapajós. Descanse em paz!!

Valeu,  Poeta!!



Socorro Carvalho

Comentários

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!