quinta-feira, fevereiro 21, 2013

COM CARINHO: PARA MEU FILHO, PEDRO LIMA!!!


Pedro Lima !!
Parece ontem o dia em que você chegou e de repente, já se passaram quase 19 anos, quanto tempo!!!!

A cada vez que fito meu olhar em  você tenho sempre a sensação de estar pegando você no colo, como peguei pela primeira vez, naquela manhã de terça feira, 12 de abril de 1994!!Graças a Deus!!

Um dia lindo que amanheceu aquecido pelo sol, acariciado pelo vento, alegre pelo canto dos passarinhos e enfeitado pelas nuvens azuis e brancas, no céu. Tudo estava perfeito! Lindo!! Especial!!!

 E para  completar a verdadeira perfeição me fiz mãe, a sua mãe. De meu ventre nasceu você, o menino mais lindo do mundo. O meu poema de amor, minha mais linda e concreta inspiração de vida, meu anjo, fruto de um grande amor que um dia pulsou forte em meu coração. Enfim, voltando aquela manhã de terça feira, 12 de abril de 1994, na maternidade Sagrada Família, tudo  ocorreu como planejado e você chegou as 9 e 30 da manhã, de cesariana e sem muita vontade de deixar o aconchego, onde ficou por 9 meses.  E assim você nasceu. Foi a manhã mais linda e mais feliz da minha vida.

Ouvir seu choro, pegar você no meu colo foi mágico. E nessa mágica não sabia se chorava ou se sorria de felicidade!! Uma intensa felicidade.

Pomposo,  robusto e de olhos bem abertos você parecia curioso diante daquele novo mundo a sua frente. Era você filho meu rebento querido, rima do meu verso de amor.

O tempo  foi passando e  em  cada novo dia sempre tinha algo de bom para contemplar em você. Seus gestos, seu jeito amigo de ser, seu modo prestativo de ajudar as pessoas, o forte senso de humor, a inteligência, o dom de consertar sem nunca ninguém ensinar, o jeito calado, a facilidade em fazer amizades... Características que  em cada instante foram se moldando  em sua personalidade e no seu modo de viver . De repente,  via nítidas e  em miniatura gestos e virtudes admiráveis herdadas de alguém  e que um dia, por acaso, se fez grande dentro do meu coração, em forma do amor mais lindo que já pude sentir. E dessa forma o tempo foi passando, passando e hoje crescestes e já és um homem, porém, com os mesmos traços e características de um menino.

De repente já tens namorada e às vezes, assim feito eu, se encontra com um olhar apaixonado. Essa forma de sentimentos herdou de mim e até a poesia, vez ou outra, leio seus rascunhos. Que lindo filho! Que maravilha ter você em minha vida.

Apesar de grande continuamos Amigos e é comigo que partilha a saudade da Carol, a saudade quando estão brigados etc... É comigo que partilha os sonhos de vida, os medos, dúvidas e as coisas simples de seu dia a dia...

Hoje tive de acordar um pouco mais cedo, muito cedo. O motivo? Preparar o café da  manhã para você. É que era  o dia de voltar ao 8° BEC para a seleção militar. Apesar de ficar preocupada, sei o quanto você gostaria de ir lá, aprender um pouco da vida e ter noção concreta de muitas outras novidades. Que venha a outra seleção e que Deus determine o que for melhor para você, filho lindo. Enquanto que estarei aqui a rezar por você!!

Hoje, quando vi você se arrumando é que  me dei  conta do quanto o  tempo passou e  então percebo que você cresceu e  até já estais prestes a ser um soldadinho do Bec. Que legal!! Não sei se meu coração está feliz ou preocupado de saudade, desde já. Só sei que é uma sensação muito legal, de orgulho e emoção!! Orgulho de ter você filho, verso doce da minha inspiração!!


 Te Amo... infinitamente!!

Beijos !! Deus lhe abençoe !!

Da mamãe corujaaaaaaaaa

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com