domingo, fevereiro 24, 2013

ROMÁRIO PEDE RETORNO DE INTERPRETES DE LIBRAS AO SENADO



O deputado federal Romário (PSB-RJ) pediu nesta quarta-feira (20) ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o retorno do serviço de interpretes de libras na Casa. Há cinco meses, deficientes auditivos estão sem a acessibilidade. O presidente prometeu retomar e ampliar o serviço.

De acordo com a interprete  Nadja Magalhães, o serviço era oferecido desde 2006, mas foi cancelado no ano passado.  Para ela, a decisão de terminar o contrato representa um retrocesso. “O Senado foi pioneiro ao implementar o serviço, logo em seguida a Câmara dos Deputados começou. Hoje, a Câmara tem um serviço muito mais completo e amplo, enquanto o Senado cancelou. Foi a pior coisa que poderia acontecer”, lamentou.

Os interpretes acompanhavam os surdos em visitas guiadas e gabinetes. Também trabalhavam em cinco comissões, no plenário da Casa e na TV Senado.

Fonte: Site Deputado Romário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com