terça-feira, março 05, 2013

A MINHA AMIGA SOCOHELP


Na última sexta-feira, minha amiga Socorro, que eu carinhosamente chamo de Socohelp, viveu um momento muito feliz, e eu fiquei muito feliz por ela também.

Socohelp é uma pessoa que não só ama poesia. A poesia transpira pelos seus poros. Mas acredito que o poema mais lindo que escreveu na sua vida, tem o nome de Pedro, seu filho.

Esse menino, que agora é um homem, tinha de ter nome de rocha, pois é a fortaleza da minha amiga Socohelp. Na semana passada, ele foi aprovado para servir o exército.

Nos olhos da Socorro vi o brilho de uma mãe que ama incondicionalmente esse filho. Mãe que se emociona, com detalhes, que para muitas outras pode ser apenas mais uma passagem da vida de um filho, mas que para Socorro e Pedro foi uma conquista.

Como disse na mensagem que escrevi em seu blog, essa é apenas mais uma das alegrias proporcionada por esse filho amado. Outras virão com certeza.

Amiga, que a rima da sua vida se concretize sempre em boas conquistas. Você sabe que torço todos os dias por você. Ver-te hoje, onde estás, pra mim é uma alegria imensa. E todas as vezes que te vejo, tenho a certeza de que partilhar conhecimentos, não é abrir espaço para que tomem conta do nosso lugar, cada um tem um lugar especial nesta terra, e todos nós temos dons que precisam ser partilhados.

Deus abençoe você, e principalmente o Pedro, sua rocha,  para que juntos vocês desfrutem de muitos momentos de alegria e felicidade.

Um grande abraço.
 Joelma Viana

 Blog da Joelma Viana
Foto: facebook do Pedro.



SOCORRO - PARA O SEU MENINO




Joelma!

Só agora vi a postagem em seu blog... e outra vez me vejo emocionada pelas suas palavras. É verdade Joelma, na última sexta feira pude viver junto de meu filho mais um momento especial da vida dele e da minha vida. Um momento de Vitória!! Vitória em ver meu menino já crescido, adulto e cheio de metas e sonhos.

Ver meu filho lá arrumado e feliz entre tantos jovens realizando algo que ele tanto esperou com ansiedade. Foi demais!! Porém, minha gratificação maior é saber e sentir que criei o Pedro com todo amor e carinho, mas acima de tudo com muita luta e trabalho.Luta e trabalho recompensados pelo sorriso feliz do meu filho, pela voz me dizendo " te amo", pela frase " você é a minha rainha", pelo orgulho e felicidade que vejo brilhar nos olhos dele sempre que me abraça e me toma a benção em cada amanhecer.

Com isso, percebo o quanto valeu e vale o amor que a ele dedico em cada instante. Amor esse as vezes considerado em excesso, mas tenho a concepção de que amar nunca é demais, e de repente, tenho essa certeza refletida em meu menino, o bem mais precioso que tenho na vida. Um poema vivo, inspirado no amor mais lindo e sincero que já pulsou em meu peito... Se não foi o amor perfeito, mesmo assim não me arrependo, pois dessa mais profunda imperfeição que brotou meu filho a poesia mais perfeita entre as minhas inspirações.

Enfim, são tantas coisas que para expressar seriam necessárias milhões de palavras, então...Mais uma vez Joelma, obrigada por tudo pela amizade, companheirismo e respeito. Você é uma grande Amiga. Deus nos abençoe e nos proteja!! Abraços

Socorro Carvalho


PS: Socohelp, como somo nós, meros mortais para dizer o que é certo ou errado. Sentimentos, nós não escolhermos, eles brotam assim do nada. Não precisa gestos, palavras, tão pouco ações. E seu amor nasceu assim. Mas o melhor de tudo, foi o fruto desse amor, esse menino grande, que agora te protege...(Joelma Viana)

Fonte: Blog da Joelma  Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com