COLÉGIO SANTA CLARA LANÇA EDITAL PARA LIVRO DO CENTENÁRIO



Nesta manhã a diretora do Colégio Santa Clara, Irmã Gizele Marinho-SMIC, fez o lançamento oficial do edital para publicação de artigos e experiências no livro “Centenário do Colégio Santa Clara: histórias, vivências e memórias”. A obra será lançada em agosto deste ano e faz parte da programação comemorativa pelos 100 anos do educandário.

“Nós realizamos este momento para convidar os que fazem nosso colégio, mas também os nossos ex-alunos, ex-funcionários e toda a comunidade que viveu essa história. São muitas gerações, são muitos fatos e que precisam ser registrados, então o livro mantém este sentido”, destacou a religiosa.

As ex-funcionárias Célia Serique e Eunice Leão participaram do lançamento, relembrando momentos vividos e incentivando os alunos a manterem viva a missão do colégio, promovendo a evangelização e sempre pensando na construção de uma sociedade mais digna.

“É um momento festivo que muito me orgulha. Fiquei muitos anos aqui e sempre é motivo de muita emoção compartilhar destes momentos, principalmente quando aqui passamos por várias gerações. Hoje a maioria dos nossos ex-alunos já tem filhos aqui, isso é gratificante porque demonstra que a formação continua de qualidade”, enfatizou Eunice Leão.

O historiador Alexandre Melo, responsável pelo porão centenário, onde ficam expostos os registros do colégio, destacou a importância de Dom Amando para consolidação desta festa, sendo hoje o dia do aniversário de morte do ex-bispo prelado de Santarém, que fundou o Colégio Santa Clara.

“O exemplo deste grande líder da nossa igreja deve ser seguido. Com sua preocupação de bispo, mas também como pessoa, trouxe o nosso colégio. Na época a maior dificuldade era na formação dos nossos jovens, não havia escolas e outras instituições. Ele faleceu exatamente quando estava no exercício de suas atividades, viajando para captar recursos”, disse o historiador.

A turma do 3º Ano B do ensino médio prestigiou o lançamento, além das coordenações de nível, área e setores.

EDITAL – Qualquer pessoa pode encaminhar um artigo para o colégio Santa Clara, contendo depoimentos, experiências e histórias. Deve ser entregue em cópia impressa e CD com até três laudas. É necessária a autorização das pessoas que venham a ser mencionadas nos artigos. A data limite para envio é 1º de abril de 2013.

(Mais informações e edital completo – www.nossosantaclara.com.br)

Genildo Júnior
Assessoria de Comunicação do Colégio Santa Clara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!