terça-feira, março 05, 2013

COLÉGIO SANTA CLARA LANÇA EDITAL PARA LIVRO DO CENTENÁRIO



Nesta manhã a diretora do Colégio Santa Clara, Irmã Gizele Marinho-SMIC, fez o lançamento oficial do edital para publicação de artigos e experiências no livro “Centenário do Colégio Santa Clara: histórias, vivências e memórias”. A obra será lançada em agosto deste ano e faz parte da programação comemorativa pelos 100 anos do educandário.

“Nós realizamos este momento para convidar os que fazem nosso colégio, mas também os nossos ex-alunos, ex-funcionários e toda a comunidade que viveu essa história. São muitas gerações, são muitos fatos e que precisam ser registrados, então o livro mantém este sentido”, destacou a religiosa.

As ex-funcionárias Célia Serique e Eunice Leão participaram do lançamento, relembrando momentos vividos e incentivando os alunos a manterem viva a missão do colégio, promovendo a evangelização e sempre pensando na construção de uma sociedade mais digna.

“É um momento festivo que muito me orgulha. Fiquei muitos anos aqui e sempre é motivo de muita emoção compartilhar destes momentos, principalmente quando aqui passamos por várias gerações. Hoje a maioria dos nossos ex-alunos já tem filhos aqui, isso é gratificante porque demonstra que a formação continua de qualidade”, enfatizou Eunice Leão.

O historiador Alexandre Melo, responsável pelo porão centenário, onde ficam expostos os registros do colégio, destacou a importância de Dom Amando para consolidação desta festa, sendo hoje o dia do aniversário de morte do ex-bispo prelado de Santarém, que fundou o Colégio Santa Clara.

“O exemplo deste grande líder da nossa igreja deve ser seguido. Com sua preocupação de bispo, mas também como pessoa, trouxe o nosso colégio. Na época a maior dificuldade era na formação dos nossos jovens, não havia escolas e outras instituições. Ele faleceu exatamente quando estava no exercício de suas atividades, viajando para captar recursos”, disse o historiador.

A turma do 3º Ano B do ensino médio prestigiou o lançamento, além das coordenações de nível, área e setores.

EDITAL – Qualquer pessoa pode encaminhar um artigo para o colégio Santa Clara, contendo depoimentos, experiências e histórias. Deve ser entregue em cópia impressa e CD com até três laudas. É necessária a autorização das pessoas que venham a ser mencionadas nos artigos. A data limite para envio é 1º de abril de 2013.

(Mais informações e edital completo – www.nossosantaclara.com.br)

Genildo Júnior
Assessoria de Comunicação do Colégio Santa Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com