quinta-feira, março 14, 2013

SEXO VERBAL: A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS EXPLÍCITAS DURANTE A RELAÇÃO



Muitas pessoas reclamam que com o passar do tempo o sexo vai ficando chato e protocolar. No início, quando se está apaixonado, são comuns as trocas de carinho, as juras de amor, os elogios mútuos. E pouco a pouco as declarações vão dando lugar aos gritinhos, aos sussurros, fazendo com que o casal se solte cada vez mais para a relação. “A maior intimidade proporciona que cada um vá se abrindo e consequentemente soltando o verbo. Palavras sexualmente explícitas e até consideradas ‘palavrões’, podem, sim, ocupar o lugar de ‘meu amor’”, afirma a terapeuta sexual Ana Canosa.


As campeãs do palavreado erótico estão quase sempre ligadas aos atributos físicos, como ‘gostosa’ e etc. E também ao nome que se dá aos genitais e às práticas sexuais. “É importante que as pessoas entendam que a relação sexual pode ser ‘com amor’, mas ela é, antes de tudo, sexo. E o sexo está ligado à transgressão, ao pornográfico...”.


Mesmo que o outro dispare uma série de palavrões, não significa que ele ou ela queira de fato realizar aquilo no concreto, mas que com esse “tempero” é possível variar, brincar e imaginar, afirma Ana. “Se o seu parceiro te chama de ‘cachorra’, não necessariamente está achando que você é assim, nem que desejaria que fosse, mas que é bom te imaginar assim, de vez em quando, durante a transa”.

A terapeuta diz também que homens e mulheres, geralmente, gostam de ouvir e falar. “A turma dos mais tímidos pode emudecer nessa hora, mas é possível treinar começando aos poucos verbalizar os desejos. Aliás, com o tempo é bom que cada um vá testando o vocabulário e conversando com o outro, caso algum tipo de fala não agrade ou agrida demais. No sexo a negociação faz com que os dois se responsabilizem pelo próprio prazer!”


No entanto, você também não precisa gritar para o vizinho ouvir, mas certas palavras podem simplesmente fazer a pessoa “subir pelas paredes”, sabia? “Comece trocando mensagens quentes no celular... Para alguns, às vezes é mais fácil escrever do que falar”, sugere a especialista.

Aurora Aguiar
Site: Daquidali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...