POEMA DA AMIZADE



A amizade torna os fardos mais leve
porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias,
elevando ao quadrado, nas matemáticas do coração.
A amizade esvazia o sofrimento
porque a simples lembrança do amigo
acalma com jeito de talco nas feridas.
A amizade ameniza as tarefas difícieis
porque a gente não as realiza sozinho.
São dois cérebros pensando e quatro braços agindo.
A amizade diminui distâncias
Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida
e a poesia da eternidade
O amigo é a outra metade da gente
o lado claro e melhor
sempre que encontramos um amigo
encontramos um pouco mais de nós mesmos.
A uma porta sempre aberta em qualquer situação
O amigo, na hora certa, é sol ao meio-dia,
estrela na escuridão
O amigo é bússola e rota no oceano
porto seguro na tribulação
O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera num coração.

Desconheço a autoria


Dedico com carinho a você,  minha inesquecível  amiga Odete Costa!!
Ela que ontem trocou de idade e certamente deve ter recebido todo carinho.
Por isso, junto-me também a essa alegria para deixar minha singela homenagem.
Saúde, paz, amor e sucesso!!

Feliz Aniversário, Odete!!

Beijos


Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!