segunda-feira, abril 22, 2013

SEMINÁRIO DISCUTE DÍVIDAS DOS CLUBES


A Câmara dos Deputados vai sediar no próximo dia 24 de abril o seminário “Gestão Financeira e Formação dos Atletas nos Clubes de Futebol”. O evento foi proposto pelo presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado federal Romário (PSB-RJ), e terá a apresentação do anteprojeto de Lei PROFORTE, proposição que prevê que o valor da dívida fiscal dos clubes seja revertido na produção esportiva em modalidades olímpicas.

O esboço do projeto será apresentado pelo autor, deputado Vicente Cândido (PT-SP). De acordo com a proposição, os clubes deverão pagar de 10% da dívida por parte dos clubes e os 90% restantes serão compensados com investimentos nas divisões de base do esporte.  Estima-se que a dívida dos clubes com o INSS, Fundo de Garantia e Imposto de Renda some hoje R$ 4 bilhões.
Foram convidados para o debate o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da CBF, José Maria Marin, além de representantes de clubes, como Flamengo e Corinthians, da Receita Federal, do INSS e o Superintendente Nacional das Loterias.             

Romário, que já declarou ser contra a anistia dos clubes e considera a porcentagem de 10% muito baixa. Ele defende o pagamento de, no mínimo, 30% do valor devido. “Acho a ideia do projeto muito boa, espero que com essas mudanças, os clubes tenham mais responsabilidade e profissionalizem as administrações. Principalmente porque considero fundamental a responsabilidade civil e criminal dos dirigentes que causarem prejuízo aos clubes”, declara Romário.

Acessibilidade: O seminário contará com recurso de interpretação de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...