quarta-feira, junho 19, 2013

Começa hoje na UFOPA o Seminário de Teses sobre Educação

Professor doutor José Luis Sanfelice, professor em História da Educação, da Unicamp

A abertura oficial do 1º Seminário de Teses “Políticas, Práticas Docentes, História e Filosofia da Educação” acontecerá hoje, dia 19 de junho, às 18 horas, no Auditório Wilson Fonseca da UFOPA, com a conferência “Pós-modernidade, Crise do Capital e Educação Escolar”, a ser ministrada pelo professor doutor José Luis Sanfelice, professor em História da Educação, da Unicamp. O evento acontecerá no Câmpus Rondon, situado no bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

Destinado a acadêmicos, professores e profissionais da área de educação, o Seminário é promovido pelo Programa de Doutorado Interinstitucional em Educação (Dinter), realizado em parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

Aberto ao público, o evento tem como objetivo socializar os projetos de pesquisas desenvolvidos pelos alunos do Doutorado Interinstitucional em Educação, oportunizando a avaliação crítica pelos orientadores e demais professores participantes do Dinter, além de promover a integração com estudantes da graduação e outros profissionais da educação.

No dia 20 de junho, quinta-feira, haverá a apresentação dos projetos de pesquisa dos alunos doutorandos, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala H 201 do Câmpus Rondon. Às 18h30, será realizada, no Auditório Wilson Fonseca, a mesa-redonda “Práticas Docentes e Formação de Professores”, que terá como palestrantes o professor doutor Dario Fiorentini, da Unicamp; e a professora doutora Solange Helena Ximenes Rocha, diretora do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFOPA). O debate terá como mediador o professor doutor Luiz Percival Leme Britto, da UFOPA.

Na sexta-feira, dia 21, além das apresentações dos projetos de pesquisa pela manhã, haverá mais duas mesas-redondas no Auditório Wilson Fonseca: “Políticas e Gestão Educacional”, às 15 horas, com os professores doutores da Unicamp Newton Antonio Paciulli Bryan, Silvio Ancisar Sanchez Gamboa e Mara Regina Martins Jacomeli; e “Filosofia e História da Educação”, às 18 horas, com os professores doutores Anselmo Alencar Colares (UFOPA), José Claudinei Lombardi (Unicamp) e José Luis Sanfelice (mediador).


                                                                                                                      Fonte: Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com