segunda-feira, julho 22, 2013

FEIRA VOCACIONAL DA JMJ RIO2013 TERÁ EXERCÍCIOS DE LEITURA ORANTE DA BÍBLIAjOVENS

Um dos grupos de jovens santarenos que vão participar da JMJ - RJ
Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB estará presente na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude com o projeto Lectionatuas – “Exercícios de leitura orante da Bíblia”. De 23 a 26 de julho, o estande do projeto, instalado na Quinta da Boa Vista, oferecerá uma programação aos jovens peregrinos que desejarem conhecer o método da Lectio Divina, leitura orante e vivencial da Bíblia.

Também na Tenda das Oficinas será possível participar de exercícios de leitura orante, das 13h às 13h45, que serão conduzidas por um bispo convidado. Além dos exercícios de leitura orante, haverá apresentações musicais diariamente, na parte da tarde.

Confira a programação

Dia 23/07, em espanhol: Monsenhor Mariano Parra, bispo da Cidade Guyana (Venezuela)
Dia 24/07, em português: Dom José Antonio Peruzzo, bispo de Palmas/Francisco Beltrão (Brasil)
Dia 25/07, em português: Dom Jacinto Bergmann, bispo de Pelotas (Brasil)
Dia 26/07, em inglês: Cardeal Sean O’Malley, arcebispo de Boston (EUA)

Conheça
Implantado em 20 países das Américas, o projeto Lectionautas é uma iniciativa do Celam – Cebipal (Conferência Episcopal Latino Americana – Centro Bíblico Pastoral para América Latina) e das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU). No Brasil, é coordenado pela CNBB em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O método da Lectio Divina tem o objetivo de promover a comunhão com Deus a partir de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação-ação.

Conheça o site: www.lectionautas.com.br


Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com