quarta-feira, julho 03, 2013

QUE COISA LINDA!!!


Veja que bate-papo tive com uma criança em função da doação de livros de minha autoria que fiz no sábado para crianças carentes que esmolavam em um semáforo de São Paulo.

"Seu Egidio, meu nome é Gabriel, tenho 10 anos. Eu tinha um monte de livros que eu não estava mais usando, tinha também dois que o senhor escreveu, Síndrome de quê e Histórias de valor. Quando eu li o que o senhor fez com seus livros, dando eles para as crianças do farol, eu falei com a minha mãe para a gente levar os livros para as crianças do farol da praça perto da minha escola. Ela gostou muito da ideia e me ajudou a separar os livros. Nós conseguimos juntar 14 livros, depois minha mãe fez um montão de pipoca e fomos até o farol. Minha mãe parou o carro do lado da praça, depois eu e ela chamamos os meninos que estavam lá, passando frio e pedindo dinheiro. Tinha quatro crianças. Minha mãe deu um saco grande de pipoca e um livro para cada uma, mas tinha uma muito pequena que ainda não sabia ler, por isso minha mãe convidou as crianças para sentarem perto dela e abriu um outro livro e começou a ler para as crianças. Foi muito legal. As crianças pediram para ler outro, mas minha mãe falou que se quisessem ganhar outro livro e mais pipoca, teriam de contar pra ela a história do livro que ganharam. Ela ainda prometeu que daria um outro livro toda vez que eles contassem a história do livro que ela deu. Aí o menino pequeno falou que não sabia ler, que por causa disso ele não ia ganhar mais livros. Só que a minha mãe é inteligente e falou que ele visse as figuras e imaginasse uma história para ela. Na semana que vem vamos lá de novo, só que dessa vez eu que vou ler pra eles."

Gabriel, que lindo! Você e sua mãe são exemplos de cidadania!

Egidio Trambaiolli Neto

É educador, químico, matemático, editor, roteirista, autor, palestrante e idealizador de projetos educacionais. Com publicações em vários países.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com