domingo, outubro 13, 2013

SR. ASTÉSIO OUVINTE E AMIGO DA RÁDIO RURAL - SAUDADES ETERNAS!!



Que o seu sofrimento aqui na terra durante a sua provação seja de fato e de prometido a entrada digna no reino dos céus. Astésio Bernardo Araújo foi nosso vizinho e muito conhecido nos rastros dos anos vividos no nosso querido bairro da Aldeia. Depois se tornou o representante dos documentos sofisticados da época na sua contabilidade. Só procurávamos Astésio, nos mais ou menos comprovantes documentais.

Quantas paradas em suas diversas casas de moradas para ouvir uma das suas predileções mais apaixonantes, dedilhar o seu amado violão e cantar uma das suas preferidas canções como: "Meu Dilema" ... Violão companheiro dileto/és meu único afeto/tudo que me restou/meu violão, meu amigo/nem ela nos separou/... Teve sua história de vida ao lado da Guerreira, mulher de verdade, Sérgia Correa. Inseparável esposa, amiga, companheira, enfermeira, irmã mãe, tudo que ele precisasse nos seus momentos mais difíceis era sempre ela ao seu lado. Cenas de uma mulher que nasceu para amar o seu próximo qualificado.

 Astésio era apaixonado por serestas e Sérgia uma cancioneira de primeira. Os dois se juntavam e acompanhavam o elenco da Rádio Rural em mais uma seresta no interior. Pasmem! Astésio já não se locomovia sozinho, e a mulher guerreira até carregava o seu eterno amado para satisfazê-lo naquilo que mais amava.

Deus já recebeu o seu filho Astésio e Sérgia receberá todas as honras do que fez e faz pelo ser humano aqui na terra por Deus nosso Senhor.


Nossas condolências a toda família. Astésio partiu para Deus SEXTA feira11/10,aos 78 anos de idade. Ficaram órfãos de pai, 06 filhos e 2 filhas. Nada poderá nos abalar, nada poderá nos derrotar, pois nossa força e vitória, tem um nome é JESUS... Raimundo e Família


Aproveito o texto de Raimundo Gonçalves para registrar o falecimento do sr. Astésio Bernardo Araújo. Sem dúvidas que perdemos um ouvinte assíduo e amigo da Rádio Rural. Uma pessoa muito bem lembrada pela presença constante, em especial,  nas serestas da Rádio nas noites de sábado. Nossos sentimentos de pesar e nosso abraço á dona Sérgia, esposa de sr Astésio. Só nos resta pedir a Deus que conforte os corações de todos os membros da família desse pai, esposo, avô e ser humano inesquecível e que uma lacuna entre nossos seresteiros. Valeu  pela audiência seu Astésio!!! Descanse em paz!! 
Socorro Carvalho



 Para um grande seresteiro não poderia faltar Nelson Gonçalves!!

Naquela Mesa


Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa tá faltando ele
E a saudade dele tá doendo em mim
Naquela mesa tá faltando ele
E a saudade dele tá doendo em mim


Nelson Gonçalves



2 comentários:

  1. Boa tarde Socorro Carvalho! Uma linda homenagem ao, SR.Astésio, com certeza será recebido no Céu com muita honra. E essa linda canção de Nelson Gonçalves, cantada pelos anjos.
    Que descanse em paz, com Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

    Bom final de domingo!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!!
      Boa semana p você também.
      bjos

      Excluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com