quarta-feira, novembro 20, 2013

DIA DA CONSCIENCIA NEGRA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA UFOPA



 Logo mais a partir das 08h da manhã, na Universidade Federal do Oeste do Pará  programação especial vai lembrar o Dia da Consciência Negra.


Toda a programação terá  como local o Câmpus Rondon da UFOPA, durante o dia todo, uma séri de atividades  está programada e  visa  discutir o negro na Amazônia.


O encontro é organizado pelo Programa de Extensão "Africanidades em sala de aula: formando professores para o ensino de cultura afro-brasileira e africana nas escolas públicas de Santarém-PA" (PROEXT/MEC 2011).


A perfórmance do integrante da comunidade Murumurutuba, Azemar Santos, da Música Artigo 68 será a primeira atividade do dia. Logo depois, no Auditório Wilson Fonseca, ocorrerá a palestra “Os negros na Amazônia”, proferida pelo Prof. Dr. Marco Antônio Domingues Texeira (UNIR).


À tarde, ocorrem as oficinas de "Capoeira"; "Religiosidade afro-brasileira", também ministrada pelo Prof. Dr. Marco Antônio (UNIR); "Interações entre África, Europa e Mundo Atlântico", ministrada pelo Prof. Eloi Gomes (UFPA); "A mulher pode falar: mídia, empoderamento e resistência", ministrada pela Prof. Dra. Regina Célia (UFOPA); e "Educação para as relações étnico-raciais", que será ministrada pela Prof. Cláudia Neves (SEMED).


Já a partir das 18h haverá a Noite Kizomba, com roda de capoeira e as apresentações musicais de Priscila Castro, Sidney Quemel, Artsamba, entre outras.



Serviço: O Dia da Consciência Negra na UFOPA é uma realização do Programa Africanidades e Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os interessados podem fazer inscrição no período de 13 a 19 de novembro, na sala do programa Africanidas no Câmpus Rondon, ou na coordenação Educação para as relações étnico-raciais da Semed em Santarém (PA).

Fonte: UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com