quarta-feira, novembro 13, 2013

JÁ É AMANHÃ 1º SEMINÁRIO DE ACESSIBILIDADE DA UFOPA

Nesta quinta feira(14), ocorrerá o 1º Seminário de Acessibilidade da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA),  no Auditório do Câmpus Tapajós, situado no bairro do Salé.

O encontro é aberto à comunidade acadêmica e tem por objetivo discutir, com os docentes, discentes e técnicos administrativos da UFOPA, a temática da acessibilidade na instituição, abordando os aspectos conceituais, pedagógicos e normativos.

O outro objetivo é debater os mecanismos de acesso dos servidores, estudantes da universidade e da comunidade externa que necessitem dos seus serviços, a fim de atender às políticas de acessibilidade.
O Seminário começas às 8horas com o credenciamento dos participante . Às 8h:30 cerimônia de abertura seguida do  painel integrado que tem como tema:  “Acessibilidade na UFOPA: avanços e desafios na efetivação do acesso e permanência na educação superior’’, a ser realizado pelo Grupo de Trabalho Pró-Acessibilidade.

Às 10h15, será a palestra ‘‘O direito da pessoa com deficiência à educação: avanços e desafios na efetivação do acesso e permanência na educação superior’’ que será proferida pela  Profa. Martinha Clarete Dutra Santos, da Diretoria de Políticas de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC).
A tarde às 14 horas ocorrerá a palestra ‘‘Universidade acessível a todos’’   com o  Prof. Evandro Guimarães, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O Seminário é resultado de discussões desenvolvidas no âmbito do Grupo de Trabalho Pró-Acessibilidade, instituído pela Reitoria por meio da Portaria nº 1.293, de 12 de agosto de 2013, o qual conta com a participação de vários setores das unidades acadêmicas e administrativas da UFOPA.


Coordenado pelo servidor Luís Alípio Gomes, da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proen), o GT Pró-Acessibilidade tem como objetivo discutir a política de acessibilidade da UFOPA por meio da criação, estruturação e instalação do Núcleo de Acessibilidade da Universidade.

Fonte: Ufopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com