quarta-feira, novembro 20, 2013

SERÁ QUE BONDADE É PECADO?

''Tem pessoas que são como vidro:Duras, cortantes e sem sentimentos...
Melhor deixá-las assim como estão ...''QUEBRADAS''
Do que se machucar tentando consertá-las''

Ao ler esse pensamento me veio na mente uma reflexão sobre a bondade. Isso mesmo ser bom. Até onde vale, ser bom? E fiquei aqui matutando e pensando o quanto pessoas boas são, muitas vezes, incompreendidas e até tachadas de prepotentes e autoritárias. Simplesmente por  terem sido mal interpretados em suas ações de bondade. E isso, sinceramente, é muito chato. Então, fico a pensar se vale ser bom. Até chego a pensar que só os maus são aplaudidos e reconhecidos. E que nadar contra a correnteza para salvar quem não tem vontade de viver é inútil. O pior de tudo é quando esse bom não está presente, para pelo menos tentar explicar as boas intenções de ajudar.. Complicado né? É conforme diz a reflexão " Melhor deixá-las como estão... quebradas", pois muitas vezes são seres que , de tanta arrogância nem merecem nossa piedade ou compaixão... Enfim, se olharmos bem direitinho o contexto, veremos que essas  tais pessoas de vidro, são realmente seres sem animação, frias, duras etc...


Logo não espere delas gratidão, pois nesse tipo de gente só existe  ignorância,  falta de humildade e estado  de solidão. 

Ao pensar em tudo isso, volto a me perguntar: " ser bom vale a pena"?  Apesar de tudo,  lá bem no fundo , creio que sim. A bondade tem a capacidade de transformar, traz  novos crescimentos, deixa o ser humano mais  leve, mais  amado e mais bonito. Portanto, apesar de tudo, não posso permitir que esse mundo 'cão" e pessoas de vidro  me roubem  a paz que mereço. Não sou de vidro. Meu coração é feito de músculos,  capaz de pulsar emoções diversas e sentimentos verdadeiros. E nele aprendi guardar respeito e gratidão pelas pessoas boas que pelos caminhos cruzei e que só me fizeram aprender e crescer muito. Não sou de vidro, tenho sentimentos e coração. Por isso, penso que tudo tem um sentido e nada nesta vida é por acaso. 

Portanto, ser bom  em minha opinião ainda é a melhor opção de viver bem com a vida e com os outros e outras. Não sou de vidro. Tenho defeitos, mas acima de tudo tenho muito amor e bondade no coração. Tenho gratidão pelas pessoas que eu considero que foram boas  em minha vida. Não. Definitivamente não sou de vidro! Sou gente. Sou humana. Sinto-me amada. Tenho Amigos(as) de verdade. Tenho fé em Deus e essa fé é que  me sustenta para que nenhum caco de vidro fira ou atinja minha bondade.  Eu creio que é válido ser bom...



Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com