quinta-feira, fevereiro 14, 2013

EI HELP!!! PARABÉNS MENINA!!!


LIBERDADE!!
Esse é o sobrenome desta Mulher, mulher com M maiúsculo, pois é assim que aprendi a vê-la.
O M maiúsculo representa a força, a fibra, a determinação e a coragem!!

Ser livre pra ela é sinônimo de  FELICIDADE!!

Professora aposentada ficou anos casada, regando flores no deserto árido,  apagando-se para tentar  acender cinza e assim  seguiu por longos anos de vida... Até que um dia... Decidida abdicou de tudo isso para viver a vida em sua essência  aproveitando-a da adolescência  a  juventude   sempre com entusiasmo e alegria!

Admirável, inteligente,  sabe ser doce e firme ao mesmo tempo.
Mãe, filha, tia, avó, amiga com um lindo coração cheio de amor e dedicação !!
Madura e ao mesmo tempo menina!
Séria por nada e risonha por tudo.
Sonhadora apaixonada pela vida sabe ser elegante com graça e sabedoria.
Com essas palavras defino minha amiga e vizinha Maria do Socorro Santana a Socorro Santana que hoje está aniversariando!!!
A esta grande mulher meus Parabéns pela data especial com os mais sinceros votos de saúde e felicidades!!


Para finalizar minha homenagem deixo uma frase de Clarice Lispector que tem muito a ver com você:

 “Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.


Seja FELIZ SEMPRE a  vida é muito breve!!
Deus te abençoe e proteja seus passos sempre.

Feliz Aniversário!!

Beijos em seu coração


Da   amiga Socorro Carvalho

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 NA DIOCESE DE SANTARÉM



Acontece amanhã sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, na Igreja de São Sebastião, a partir das 18 horas, o Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Diocese de Santarém. Com o tema: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me, a Campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB foi lançada oficialmente em todo o país, ontem, na Quarta-feira de Cinzas, data em que a Igreja Católica dá início ao tempo litúrgico da Quaresma. Nesse tempo, práticas com oração, jejum e ajuda aos mais necessitados são incentivadas como sinais de arrependimento e confissão por parte dos fieis. São 40 dias até o Domingo de Ramos quando se inicia a Semana Santa e a preparação mais intensa para a Celebração da Páscoa, ou seja, da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


Programação

A Abertura da Campanha da Fraternidade vai ser presidida pela primeira vez em Santarém por Dom Flávio Giovenale, novo bispo da Diocese. Como a Diocese de Santarém é muito extensa e abrange sete municípios (Almeirim, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Santarém), cada região presente nos municípios irão celebrar suas aberturas. Aqui em Santarém, as quatro regiões pastorais presente na cidade (Região 01, Região 02, Região 03 e Região 06) estarão concentradas na Igreja de São Sebastião com seus respectivos párocos, vigários, lideranças e participantes na Igreja de São Sebastião a partir das 18hs com um programação que inicias às 18h30 com um Show de Animação para a Juventude, às 19hs apresentação culturais das regiões pastorais e às 20hs Celebração da Santa Missa presidida por Dom Flávio e concelebrada por outros sacerdotes presentes.


Cores como distintivos das Regiões

Para dinamizar ainda mais a Abertura e motivar a participação das áreas e regiões pastorais, foram confeccionadas camisas com cores diferentes para identificação. Essas cores representam os cinco continentes e que estão presentes na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude que acontece este ano em Julho no Rio de Janeiro. A Região 01 (Paróquias do Santíssimo, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida) vestirá a cor Amarela; A Região 02, Áreas A e B da Paróquia Cristo Libertador (Interventoria, Diamantino, Santana, Livramento, Uruará, Urumari, Mararu e Urumanduba) vestirá a cor Vermelha; a Região 03 (Paróquia de São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Saúde) irá vestir a cor Verde; e a Região 06 (Paróquia Sagrada Família, pelas comunidades de São Simão Pedro, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Nazaré, dentre outras) vestirá a cor Azul.


Informações: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém
Por Everaldo Cordeiro - 
Assessor Pedagógico e de Comunicação

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013




Tema: Fraternidade e juventude

Lema: "Eis-me aqui, envia-me!" (Is. 6,8)

L.: Gerson Cesar Souza
M.: Gil Ferreira e Daniel Victor Santos


1. Sei que perguntas, juventude, de onde veio
Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro.
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio (cf. Jr 1,5)
Essa vontade de mudar o mundo inteiro.


Refr.: Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Eu tenho fome de justiça e de amor, (cf. Mt 5,6)
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. (cf. Ap 21,1; 2Pd 3,13)
/:Eis-me aqui, envia-me, Senhor!:/ (Is 6,8)


2. Levem a todos meu chamado à liberdade (cf. Gl 5,13)
Onde a ganância gera irmãos escravizados.
Quero a mensagem que humaniza a sociedade
Falada às claras, publicada nos telhados. (cf. Mt 10,27)


3. Para salvar a quem perdeu a esperança
Serei a força, plena luz a te guiar.
Por tua voz eu falarei, tem confiança,
Não tenhas medo, novo Reino a chegar!
(cf. Jr 1,4-10; Mt 3,2; 19,11-27)


Fonte: Portal Ecclesia 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013



A Campanha da Fraternidade foi lançada oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2013. Tema é "Fraternidade e Juventude", e o lema "Eis-me aqui, envia-me" (cf. Is 6,8).


Fraternidade e Juventude. O tema da Campanha da Fraternidade de 2013, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como propósito ser uma voz profética e transformadora para a vida do povo. Para o bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, "ao abordar o tema da juventude e da cultura midiática na qual ela se faz presente interagindo, a Campanha da Fraternidade 2013 visa tanto os jovens quanto os adultos em seu processo de amadurecimento enquanto cristão e cidadão, ser de relação e chamado à vida plena".


O lema escolhido - "Eis-me aqui, envia-me" - ressalta o reconhecimento da parte da Igreja do valor do jovem, provocando neles este compromisso de serem comunicadores da vida e da verdade que liberta os filhos de Deus de todas as amarras, escravidões, condicionamentos. "O 'eis-me aqui, envia-me' é a voz forte do jovem que, repleto de sonhos e com grande auto-estima, se coloca à disposição para ajudar a todos nós a navegarmos em águas profundas neste mundo virtual que lhe é caro e próprio", acrescenta dom Eduardo.
A primeira Campanha da Fraternidade foi realizada na arquidiocese de Natal em abril de 1962, por iniciativa do então administrador apostólico, dom Eugênio de Araújo Sales. O objetivo era fazer uma coleta em favor das obras sociais e apostólicas da arquidiocese. A comunidade rural Timbó, no município de Nísia Floresta, RN, foi o lugar onde a campanha ocorreu, pela primeira vez.

O lançamento foi feito oficialmente numa entrevista do administrador apostólico da arquidiocese às rádios Rural de Natal e Poty. Dizia, então, dom Eugênio: "Não vai lhe ser pedida uma esmola, mas uma coisa que lhe custe; não se aceitará uma contribuição como favor, mas se espera uma característica do cumprimento do dever; um dever elementar do cristão. Aqui está lançada a Campanha em favor da grande coleta do dia 8 de abril, primeiro domingo da Paixão".


A experiência foi adotada, logo em 1963, por 19 dioceses do Regional Nordeste 2, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em 1964, a CNBB assumiu a Campanha da Fraternidade.


A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.


Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.