quinta-feira, fevereiro 14, 2013

EI HELP!!! PARABÉNS MENINA!!!


LIBERDADE!!
Esse é o sobrenome desta Mulher, mulher com M maiúsculo, pois é assim que aprendi a vê-la.
O M maiúsculo representa a força, a fibra, a determinação e a coragem!!

Ser livre pra ela é sinônimo de  FELICIDADE!!

Professora aposentada ficou anos casada, regando flores no deserto árido,  apagando-se para tentar  acender cinza e assim  seguiu por longos anos de vida... Até que um dia... Decidida abdicou de tudo isso para viver a vida em sua essência  aproveitando-a da adolescência  a  juventude   sempre com entusiasmo e alegria!

Admirável, inteligente,  sabe ser doce e firme ao mesmo tempo.
Mãe, filha, tia, avó, amiga com um lindo coração cheio de amor e dedicação !!
Madura e ao mesmo tempo menina!
Séria por nada e risonha por tudo.
Sonhadora apaixonada pela vida sabe ser elegante com graça e sabedoria.
Com essas palavras defino minha amiga e vizinha Maria do Socorro Santana a Socorro Santana que hoje está aniversariando!!!
A esta grande mulher meus Parabéns pela data especial com os mais sinceros votos de saúde e felicidades!!


Para finalizar minha homenagem deixo uma frase de Clarice Lispector que tem muito a ver com você:

 “Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.


Seja FELIZ SEMPRE a  vida é muito breve!!
Deus te abençoe e proteja seus passos sempre.

Feliz Aniversário!!

Beijos em seu coração


Da   amiga Socorro Carvalho

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 NA DIOCESE DE SANTARÉM



Acontece amanhã sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, na Igreja de São Sebastião, a partir das 18 horas, o Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Diocese de Santarém. Com o tema: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me, a Campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB foi lançada oficialmente em todo o país, ontem, na Quarta-feira de Cinzas, data em que a Igreja Católica dá início ao tempo litúrgico da Quaresma. Nesse tempo, práticas com oração, jejum e ajuda aos mais necessitados são incentivadas como sinais de arrependimento e confissão por parte dos fieis. São 40 dias até o Domingo de Ramos quando se inicia a Semana Santa e a preparação mais intensa para a Celebração da Páscoa, ou seja, da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


Programação

A Abertura da Campanha da Fraternidade vai ser presidida pela primeira vez em Santarém por Dom Flávio Giovenale, novo bispo da Diocese. Como a Diocese de Santarém é muito extensa e abrange sete municípios (Almeirim, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Santarém), cada região presente nos municípios irão celebrar suas aberturas. Aqui em Santarém, as quatro regiões pastorais presente na cidade (Região 01, Região 02, Região 03 e Região 06) estarão concentradas na Igreja de São Sebastião com seus respectivos párocos, vigários, lideranças e participantes na Igreja de São Sebastião a partir das 18hs com um programação que inicias às 18h30 com um Show de Animação para a Juventude, às 19hs apresentação culturais das regiões pastorais e às 20hs Celebração da Santa Missa presidida por Dom Flávio e concelebrada por outros sacerdotes presentes.


Cores como distintivos das Regiões

Para dinamizar ainda mais a Abertura e motivar a participação das áreas e regiões pastorais, foram confeccionadas camisas com cores diferentes para identificação. Essas cores representam os cinco continentes e que estão presentes na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude que acontece este ano em Julho no Rio de Janeiro. A Região 01 (Paróquias do Santíssimo, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida) vestirá a cor Amarela; A Região 02, Áreas A e B da Paróquia Cristo Libertador (Interventoria, Diamantino, Santana, Livramento, Uruará, Urumari, Mararu e Urumanduba) vestirá a cor Vermelha; a Região 03 (Paróquia de São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Saúde) irá vestir a cor Verde; e a Região 06 (Paróquia Sagrada Família, pelas comunidades de São Simão Pedro, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Nazaré, dentre outras) vestirá a cor Azul.


Informações: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém
Por Everaldo Cordeiro - 
Assessor Pedagógico e de Comunicação

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013




Tema: Fraternidade e juventude

Lema: "Eis-me aqui, envia-me!" (Is. 6,8)

L.: Gerson Cesar Souza
M.: Gil Ferreira e Daniel Victor Santos


1. Sei que perguntas, juventude, de onde veio
Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro.
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio (cf. Jr 1,5)
Essa vontade de mudar o mundo inteiro.


Refr.: Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Eu tenho fome de justiça e de amor, (cf. Mt 5,6)
Quero ajudar a construir um mundo novo.
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo!
Para formar a rede da fraternidade,
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. (cf. Ap 21,1; 2Pd 3,13)
/:Eis-me aqui, envia-me, Senhor!:/ (Is 6,8)


2. Levem a todos meu chamado à liberdade (cf. Gl 5,13)
Onde a ganância gera irmãos escravizados.
Quero a mensagem que humaniza a sociedade
Falada às claras, publicada nos telhados. (cf. Mt 10,27)


3. Para salvar a quem perdeu a esperança
Serei a força, plena luz a te guiar.
Por tua voz eu falarei, tem confiança,
Não tenhas medo, novo Reino a chegar!
(cf. Jr 1,4-10; Mt 3,2; 19,11-27)


Fonte: Portal Ecclesia 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013



A Campanha da Fraternidade foi lançada oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2013. Tema é "Fraternidade e Juventude", e o lema "Eis-me aqui, envia-me" (cf. Is 6,8).


Fraternidade e Juventude. O tema da Campanha da Fraternidade de 2013, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como propósito ser uma voz profética e transformadora para a vida do povo. Para o bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, "ao abordar o tema da juventude e da cultura midiática na qual ela se faz presente interagindo, a Campanha da Fraternidade 2013 visa tanto os jovens quanto os adultos em seu processo de amadurecimento enquanto cristão e cidadão, ser de relação e chamado à vida plena".


O lema escolhido - "Eis-me aqui, envia-me" - ressalta o reconhecimento da parte da Igreja do valor do jovem, provocando neles este compromisso de serem comunicadores da vida e da verdade que liberta os filhos de Deus de todas as amarras, escravidões, condicionamentos. "O 'eis-me aqui, envia-me' é a voz forte do jovem que, repleto de sonhos e com grande auto-estima, se coloca à disposição para ajudar a todos nós a navegarmos em águas profundas neste mundo virtual que lhe é caro e próprio", acrescenta dom Eduardo.
A primeira Campanha da Fraternidade foi realizada na arquidiocese de Natal em abril de 1962, por iniciativa do então administrador apostólico, dom Eugênio de Araújo Sales. O objetivo era fazer uma coleta em favor das obras sociais e apostólicas da arquidiocese. A comunidade rural Timbó, no município de Nísia Floresta, RN, foi o lugar onde a campanha ocorreu, pela primeira vez.

O lançamento foi feito oficialmente numa entrevista do administrador apostólico da arquidiocese às rádios Rural de Natal e Poty. Dizia, então, dom Eugênio: "Não vai lhe ser pedida uma esmola, mas uma coisa que lhe custe; não se aceitará uma contribuição como favor, mas se espera uma característica do cumprimento do dever; um dever elementar do cristão. Aqui está lançada a Campanha em favor da grande coleta do dia 8 de abril, primeiro domingo da Paixão".


A experiência foi adotada, logo em 1963, por 19 dioceses do Regional Nordeste 2, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em 1964, a CNBB assumiu a Campanha da Fraternidade.


A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.


Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.


Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...