quinta-feira, fevereiro 14, 2013

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 NA DIOCESE DE SANTARÉM



Acontece amanhã sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, na Igreja de São Sebastião, a partir das 18 horas, o Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Diocese de Santarém. Com o tema: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me, a Campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB foi lançada oficialmente em todo o país, ontem, na Quarta-feira de Cinzas, data em que a Igreja Católica dá início ao tempo litúrgico da Quaresma. Nesse tempo, práticas com oração, jejum e ajuda aos mais necessitados são incentivadas como sinais de arrependimento e confissão por parte dos fieis. São 40 dias até o Domingo de Ramos quando se inicia a Semana Santa e a preparação mais intensa para a Celebração da Páscoa, ou seja, da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


Programação

A Abertura da Campanha da Fraternidade vai ser presidida pela primeira vez em Santarém por Dom Flávio Giovenale, novo bispo da Diocese. Como a Diocese de Santarém é muito extensa e abrange sete municípios (Almeirim, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Santarém), cada região presente nos municípios irão celebrar suas aberturas. Aqui em Santarém, as quatro regiões pastorais presente na cidade (Região 01, Região 02, Região 03 e Região 06) estarão concentradas na Igreja de São Sebastião com seus respectivos párocos, vigários, lideranças e participantes na Igreja de São Sebastião a partir das 18hs com um programação que inicias às 18h30 com um Show de Animação para a Juventude, às 19hs apresentação culturais das regiões pastorais e às 20hs Celebração da Santa Missa presidida por Dom Flávio e concelebrada por outros sacerdotes presentes.


Cores como distintivos das Regiões

Para dinamizar ainda mais a Abertura e motivar a participação das áreas e regiões pastorais, foram confeccionadas camisas com cores diferentes para identificação. Essas cores representam os cinco continentes e que estão presentes na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude que acontece este ano em Julho no Rio de Janeiro. A Região 01 (Paróquias do Santíssimo, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida) vestirá a cor Amarela; A Região 02, Áreas A e B da Paróquia Cristo Libertador (Interventoria, Diamantino, Santana, Livramento, Uruará, Urumari, Mararu e Urumanduba) vestirá a cor Vermelha; a Região 03 (Paróquia de São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Saúde) irá vestir a cor Verde; e a Região 06 (Paróquia Sagrada Família, pelas comunidades de São Simão Pedro, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Nazaré, dentre outras) vestirá a cor Azul.


Informações: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém
Por Everaldo Cordeiro - 
Assessor Pedagógico e de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...