quinta-feira, fevereiro 14, 2013

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 NA DIOCESE DE SANTARÉM



Acontece amanhã sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, na Igreja de São Sebastião, a partir das 18 horas, o Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Diocese de Santarém. Com o tema: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me, a Campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB foi lançada oficialmente em todo o país, ontem, na Quarta-feira de Cinzas, data em que a Igreja Católica dá início ao tempo litúrgico da Quaresma. Nesse tempo, práticas com oração, jejum e ajuda aos mais necessitados são incentivadas como sinais de arrependimento e confissão por parte dos fieis. São 40 dias até o Domingo de Ramos quando se inicia a Semana Santa e a preparação mais intensa para a Celebração da Páscoa, ou seja, da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


Programação

A Abertura da Campanha da Fraternidade vai ser presidida pela primeira vez em Santarém por Dom Flávio Giovenale, novo bispo da Diocese. Como a Diocese de Santarém é muito extensa e abrange sete municípios (Almeirim, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Santarém), cada região presente nos municípios irão celebrar suas aberturas. Aqui em Santarém, as quatro regiões pastorais presente na cidade (Região 01, Região 02, Região 03 e Região 06) estarão concentradas na Igreja de São Sebastião com seus respectivos párocos, vigários, lideranças e participantes na Igreja de São Sebastião a partir das 18hs com um programação que inicias às 18h30 com um Show de Animação para a Juventude, às 19hs apresentação culturais das regiões pastorais e às 20hs Celebração da Santa Missa presidida por Dom Flávio e concelebrada por outros sacerdotes presentes.


Cores como distintivos das Regiões

Para dinamizar ainda mais a Abertura e motivar a participação das áreas e regiões pastorais, foram confeccionadas camisas com cores diferentes para identificação. Essas cores representam os cinco continentes e que estão presentes na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude que acontece este ano em Julho no Rio de Janeiro. A Região 01 (Paróquias do Santíssimo, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida) vestirá a cor Amarela; A Região 02, Áreas A e B da Paróquia Cristo Libertador (Interventoria, Diamantino, Santana, Livramento, Uruará, Urumari, Mararu e Urumanduba) vestirá a cor Vermelha; a Região 03 (Paróquia de São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Saúde) irá vestir a cor Verde; e a Região 06 (Paróquia Sagrada Família, pelas comunidades de São Simão Pedro, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Nazaré, dentre outras) vestirá a cor Azul.


Informações: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém
Por Everaldo Cordeiro - 
Assessor Pedagógico e de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com