terça-feira, março 12, 2013

MÃE CRIA BONECA COM SÍNDROME DE DOWN PARA FILHA

Dois bonecos criados por Connie, um na versão masculina e outro na feminina


Ideia era apenas agradar sua filha mais nova, mas ideia agora é exportar para o mundo todo

Hannah Feda é uma menina de 13 anos de Pittsburgh, nos Estados Unidos que gosta de brincar com bonecas como qualquer outra. A única diferença é que ela tem síndrome de Down. Certo dia, quando estava folheando um catálogo de brinquedos com sua mãe, Connie, Hannah percebeu que nenhuma boneca se parecia com ela. Foi assim que Connie teve a ideia de criar uma boneca com síndrome de Down, para que crianças com a doença pudessem ganhar uma melhor amiga à sua imagem e semelhança.

O projeto, batizado de “Dolls for Downs - because everybody deserves a best friend” (Bonecas para Downs – porque todos merecem um melhor amigo) ainda está em fase de desenvolvimento e captação de recursos, mas já é possível encomendar uma boneca pela internet. Os primeiros produtos devem ser enviados aos clientes de todo o mundo no dia 1º de maio.

Connie criou dez versões da boneca. Há cinco meninas (Hannah, Aziza, Grace, Nikki e Ellie) e cinco meninos (Robbie, Sammy, Andre, Matty e Ian). Cada um deles tem algum detalhe diferente, como cord a pele, do olho ou do cabelo. Cada um custa cerca de R $ 150 (US$ 75).  

Hannah, a filha que inspirou Connie a criar bonecas com Down






RÔ ALMADA!! PARABÉNS, AMIGA DO MEU CORAÇÃO!!!


Hoje meu carinho e homenagens vão pegar voo e seguir para Europa para aterrissar em Portugal e lá poder abraçar Rô Almada, ela que hoje  (11 de março) está de aniversário!!

Rô é uma das minhas amigas de verdade, de mente aberta e de um bom senso sem igual é aquela menina!!
Por ser essa pessoa tão espetacular e especial, certamente deve ter recebido, hoje,  todos os paparicos do marido, da sogra e do sogro . Deve ter preparado, também, deliciosos quitutes e também diversos  sabores da culinária a serem degustados e  regado  com  um bom vinho do Porto, em Portugal!!
Um dia o poeta português Fernando Pessoa  escreveu assim:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” 

E foi justamente essa fala de Pessoa que trouxe
para falar de minha homenagem à Rô,essa pessoa tão especial,  em meu coração.

Rô é mesmo assim, não se identifica com a mesmice, tem anseios e  sonhos mirabolantes, mas é  detentora de uma sensatez admirável. Ela acredita nos sonhos e por acreditar corre atrás,
sem se importar em vencer distancia e dificuldades.
E assim foi que  ela determinou sua vida, quando pegou um voo de Santarém com destino  ao Portugal e foi  ao encontro de seu amado. E não é que deu certo!! A ousadia de Rô deu a ela a oportunidade de conhecer outras culturas e  viver outras experiências longe de seu pais natal.

Então, posso chamar a Rô de mulher coragem. Coragem pela determinação que ela teve em  ir para tão distante em busca de novos horizontes e ao  encontro de seu sonho de amor. Não é que a “estripulia”  deu  muito certo!! rsrs Até se transformou em uma bela história de amor... com final feliz!!

É essa pequena e grande mulher que está aniversariando hoje!  A Rô  dedico a poesia do mar, o encanto do por do sol, a harmonia da chuva, o brilho do luar e a beleza do alvorecer. Dedico minha inspiração e meus versos, como forma de gratidão pela imensa amizade que edificamos em nossos corações. A essa mulher , professora e artesã,   votos de saúde para que assim  Rô  possa continuar ensinando, amando e construindo  arte com o uso das mãos e criatividade...

Ao Deus da vida elevo uma oração e aos céus eu peço tudo de bom na vida desta minha amiga inesquecível junto com o maridao!
Rô é parceira fiel  e cúmplice autêntica  de tantas coisas sérias e das muitas bobagens em minha vida... Porém , sem jamais me condenar . E tudo que fazia era me apoiar e apoiar.
 Enfim, a Rô Almada é sensacional!!

É isso ai  Rô,  querida Amiga!! Para você: Saúde e muitas felicidades, neste dia lindo em que celebras o seu aniversário!!

Um brinde a vida... tim.. tim!!

Beijos em seu coração

Da sua Amiga Socorro Carvalho – (Help)