terça-feira, março 12, 2013

RÔ ALMADA!! PARABÉNS, AMIGA DO MEU CORAÇÃO!!!


Hoje meu carinho e homenagens vão pegar voo e seguir para Europa para aterrissar em Portugal e lá poder abraçar Rô Almada, ela que hoje  (11 de março) está de aniversário!!

Rô é uma das minhas amigas de verdade, de mente aberta e de um bom senso sem igual é aquela menina!!
Por ser essa pessoa tão espetacular e especial, certamente deve ter recebido, hoje,  todos os paparicos do marido, da sogra e do sogro . Deve ter preparado, também, deliciosos quitutes e também diversos  sabores da culinária a serem degustados e  regado  com  um bom vinho do Porto, em Portugal!!
Um dia o poeta português Fernando Pessoa  escreveu assim:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” 

E foi justamente essa fala de Pessoa que trouxe
para falar de minha homenagem à Rô,essa pessoa tão especial,  em meu coração.

Rô é mesmo assim, não se identifica com a mesmice, tem anseios e  sonhos mirabolantes, mas é  detentora de uma sensatez admirável. Ela acredita nos sonhos e por acreditar corre atrás,
sem se importar em vencer distancia e dificuldades.
E assim foi que  ela determinou sua vida, quando pegou um voo de Santarém com destino  ao Portugal e foi  ao encontro de seu amado. E não é que deu certo!! A ousadia de Rô deu a ela a oportunidade de conhecer outras culturas e  viver outras experiências longe de seu pais natal.

Então, posso chamar a Rô de mulher coragem. Coragem pela determinação que ela teve em  ir para tão distante em busca de novos horizontes e ao  encontro de seu sonho de amor. Não é que a “estripulia”  deu  muito certo!! rsrs Até se transformou em uma bela história de amor... com final feliz!!

É essa pequena e grande mulher que está aniversariando hoje!  A Rô  dedico a poesia do mar, o encanto do por do sol, a harmonia da chuva, o brilho do luar e a beleza do alvorecer. Dedico minha inspiração e meus versos, como forma de gratidão pela imensa amizade que edificamos em nossos corações. A essa mulher , professora e artesã,   votos de saúde para que assim  Rô  possa continuar ensinando, amando e construindo  arte com o uso das mãos e criatividade...

Ao Deus da vida elevo uma oração e aos céus eu peço tudo de bom na vida desta minha amiga inesquecível junto com o maridao!
Rô é parceira fiel  e cúmplice autêntica  de tantas coisas sérias e das muitas bobagens em minha vida... Porém , sem jamais me condenar . E tudo que fazia era me apoiar e apoiar.
 Enfim, a Rô Almada é sensacional!!

É isso ai  Rô,  querida Amiga!! Para você: Saúde e muitas felicidades, neste dia lindo em que celebras o seu aniversário!!

Um brinde a vida... tim.. tim!!

Beijos em seu coração

Da sua Amiga Socorro Carvalho – (Help)

Um comentário:

  1. Anônimo6:34 AM

    Ufa, nem sei o que dizer! Só me resta agradecer esse imenso carinho, essa belas e encantadoras palavras de amizade. Obrigada por tudo!
    Um forte abraço de alguém distante, mas perto em pensamento.

    Rô e António

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com