terça-feira, março 12, 2013

MÃE CRIA BONECA COM SÍNDROME DE DOWN PARA FILHA

Dois bonecos criados por Connie, um na versão masculina e outro na feminina


Ideia era apenas agradar sua filha mais nova, mas ideia agora é exportar para o mundo todo

Hannah Feda é uma menina de 13 anos de Pittsburgh, nos Estados Unidos que gosta de brincar com bonecas como qualquer outra. A única diferença é que ela tem síndrome de Down. Certo dia, quando estava folheando um catálogo de brinquedos com sua mãe, Connie, Hannah percebeu que nenhuma boneca se parecia com ela. Foi assim que Connie teve a ideia de criar uma boneca com síndrome de Down, para que crianças com a doença pudessem ganhar uma melhor amiga à sua imagem e semelhança.

O projeto, batizado de “Dolls for Downs - because everybody deserves a best friend” (Bonecas para Downs – porque todos merecem um melhor amigo) ainda está em fase de desenvolvimento e captação de recursos, mas já é possível encomendar uma boneca pela internet. Os primeiros produtos devem ser enviados aos clientes de todo o mundo no dia 1º de maio.

Connie criou dez versões da boneca. Há cinco meninas (Hannah, Aziza, Grace, Nikki e Ellie) e cinco meninos (Robbie, Sammy, Andre, Matty e Ian). Cada um deles tem algum detalhe diferente, como cord a pele, do olho ou do cabelo. Cada um custa cerca de R $ 150 (US$ 75).  

Hannah, a filha que inspirou Connie a criar bonecas com Down






Um comentário:

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

VERSOS, PARA MEU NETO...

Um dia você chegou... Trouxe consigo o melhor verso. A brisa que acaricia, O vento que embala. Seu sorriso trouxe o alvorecer.   ...