quarta-feira, maio 22, 2013

Fundação Banco do Brasil realiza encontro de jornalistas em Manaus



Evento reunirá cerca de 100 profissionais na cidade para debater tecnologias sociais e o desenvolvimento sustentável da região 

A Fundação Banco do Brasil reúne, de 22 a 24 de maio, em Manaus (AM), jornalistas e assessores de imprensa das regiões Centro-Oeste, Sudeste e principalmente da Amazônia Legal para debater, entre outros assuntos, o desenvolvimento sustentável da região. O encontro será realizado no Quality Hotel, no centro da capital amazonense, e deverá reunir cerca de 100 profissionais, além de convidados de entidades parceiras e palestrantes.


Neste ano, a 7ª edição do Encontro de Jornalistas terá como tema a “Comunicação e Perspectivas do Desenvolvimento Sustentável”. Durante os três dias de programação serão realizadas mesas temáticas com especialistas que irão tratar de assuntos como tecnologias sociais, políticas públicas, inclusão socioprodutiva, educação, juventude, protagonismo social, desenvolvimento territorial sustentável na Amazônia e a agenda social e a cobertura jornalística.


Participam o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, além de representantes do Banco do Brasil, da Secretaria Geral da Presidência da República, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, do Ministério do Trabalho, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, da Secretaria Nacional da Juventude, entre outros.


Visitas


Os profissionais de imprensa terão, ainda, a oportunidade de conhecer tecnologias sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil. Entre elas estão a Meliponicultura, técnica de captura e multiplicação de abelhas sem ferrão que não compromete as colônias em seu habitat natural; e a criação de peixes em canais de Igarapés, que permite manter os cardumes em pequenos canais, garantindo produção suficiente para suprir a necessidade anual de proteína e a geração de renda das famílias que utilizam o sistema.


Os Encontros de Jornalistas são realizados há sete anos pela Fundação Banco do Brasil. O objetivo é promover a interação entre os profissionais de imprensa e a entidade na divulgação de soluções sociais criadas por comunidades e que ajudam a melhorar a vida das pessoas, gerando renda e garantindo a inclusão socioprodutiva.


7º Encontro de Jornalistas – Amazônia
Tema: Comunicação e Perspectivas do Desenvolvimento Sustentável
Data: de 22 a 24 de maio 2013
Local: Quality Hotel Manaus




Informações: Assessoria de Imprensa da FBB

Mais uma viagem... Um novo encontro



Já é noite e eu antes de dormir preciso verificar se tudo está certo, arrumado.


Preciso ver se na mala está tudo que preciso.  Outra vez de mala pronta para seguir viagem. Dessa vez,  Manaus, para participar do Encontro de Jornalistas da Fundação  Banco do Brasil (FBB). 


Essa é a 3ª Edição que participo, a  1ª foi em Belém – PA (2009), depois  a 2ª em Porto Velho – RO  (2011) e agora novamente fui convidada a participar. Outra vez vou poder rever toda aquela turma de colegas,  que sempre são convidados pela FBB. Uma galera do bem legal  e muito divertida.


 Mais uma vez sou grata a Deus por mais essa oportunidade em minha vida.
  No mês passado foi Belém, amanhã Manaus e se Deus quiser em Agosto, novamente Brasília – DF para encontro  Nacional do Ministério da Saúde.



Viajar é delicioso. Porém, melhor que conhecer cidades  é  conhecer pessoas, conversar, sorrir e aprender. Aprender por meio das experiências trocadas e dos  debates  sobre as mais diversas temáticas abordadas. Tudo isso é muito fascinante.



 Apesar de a virose ter ensaiado me pegar, no final de semana,  passei o tempo todo trabalhando. Sempre que viajo, costumo deixar todos meus afazeres produzidos e organizados para que não haja problemas na hora das gravações do programa. Por exemplo, ontem foi um dia de muito trabalho, mas consegui deixar tudo certo, impresso e pronto para ser gravado. Fiquei cansadinha, mas ao mesmo tempo me sentindo gratificada e feliz por ter dado conta do recado.


Eu que um dia quase morri do coração quando Rosa e Joelma me convidaram para produzir o Para Ouvir e Aprender. Ainda lembro-me da produção das cartinhas que eu organizava e escrevia num papel antes de digitar e ainda tinha muito medo de errar.  Lembra Joelma? 


Hoje, em dia, vejo o quanto já aprendi e continuo aprendendo profissionalmente. Novos desafios   estão sendo encarados, mas a certeza da minha Fé em Deus é inesgotável. Essa força é que me sustenta  em cada dificuldade ou decisão que preciso tomar..


 Enquanto isso,  vou seguindo, fazendo da minha luta um caminho e das minhas limitações  inspiração de vida. Só tenho mesmo a agradecer ao Deus da vida pelas vitórias  e  alegrias que têm me dado. “ Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho”. Essa é uma grande reflexão que faço sobre a minha vida. 


Agora vou dormir e logo mais estarei voando com destino à capital amazonense. Oxalá que tudo ocorra bem e que no sábado eu esteja de volta para junto de meu filho, minha família, meu trabalho e amigos retomar todas as minhas atividades... Até lá!! Grande abraço!!


Socorro Carvalho