quarta-feira, maio 22, 2013

Mais uma viagem... Um novo encontro



Já é noite e eu antes de dormir preciso verificar se tudo está certo, arrumado.


Preciso ver se na mala está tudo que preciso.  Outra vez de mala pronta para seguir viagem. Dessa vez,  Manaus, para participar do Encontro de Jornalistas da Fundação  Banco do Brasil (FBB). 


Essa é a 3ª Edição que participo, a  1ª foi em Belém – PA (2009), depois  a 2ª em Porto Velho – RO  (2011) e agora novamente fui convidada a participar. Outra vez vou poder rever toda aquela turma de colegas,  que sempre são convidados pela FBB. Uma galera do bem legal  e muito divertida.


 Mais uma vez sou grata a Deus por mais essa oportunidade em minha vida.
  No mês passado foi Belém, amanhã Manaus e se Deus quiser em Agosto, novamente Brasília – DF para encontro  Nacional do Ministério da Saúde.



Viajar é delicioso. Porém, melhor que conhecer cidades  é  conhecer pessoas, conversar, sorrir e aprender. Aprender por meio das experiências trocadas e dos  debates  sobre as mais diversas temáticas abordadas. Tudo isso é muito fascinante.



 Apesar de a virose ter ensaiado me pegar, no final de semana,  passei o tempo todo trabalhando. Sempre que viajo, costumo deixar todos meus afazeres produzidos e organizados para que não haja problemas na hora das gravações do programa. Por exemplo, ontem foi um dia de muito trabalho, mas consegui deixar tudo certo, impresso e pronto para ser gravado. Fiquei cansadinha, mas ao mesmo tempo me sentindo gratificada e feliz por ter dado conta do recado.


Eu que um dia quase morri do coração quando Rosa e Joelma me convidaram para produzir o Para Ouvir e Aprender. Ainda lembro-me da produção das cartinhas que eu organizava e escrevia num papel antes de digitar e ainda tinha muito medo de errar.  Lembra Joelma? 


Hoje, em dia, vejo o quanto já aprendi e continuo aprendendo profissionalmente. Novos desafios   estão sendo encarados, mas a certeza da minha Fé em Deus é inesgotável. Essa força é que me sustenta  em cada dificuldade ou decisão que preciso tomar..


 Enquanto isso,  vou seguindo, fazendo da minha luta um caminho e das minhas limitações  inspiração de vida. Só tenho mesmo a agradecer ao Deus da vida pelas vitórias  e  alegrias que têm me dado. “ Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho”. Essa é uma grande reflexão que faço sobre a minha vida. 


Agora vou dormir e logo mais estarei voando com destino à capital amazonense. Oxalá que tudo ocorra bem e que no sábado eu esteja de volta para junto de meu filho, minha família, meu trabalho e amigos retomar todas as minhas atividades... Até lá!! Grande abraço!!


Socorro Carvalho

Um comentário:

  1. Socohelp só voa longe quem tem coragem de arriscar, e coragem você tem de sobra. Continue assim e com certeza mais portas irão se abir pra você. Abraços!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com