Fundação Banco do Brasil realiza encontro de jornalistas em Manaus



Evento reunirá cerca de 100 profissionais na cidade para debater tecnologias sociais e o desenvolvimento sustentável da região 

A Fundação Banco do Brasil reúne, de 22 a 24 de maio, em Manaus (AM), jornalistas e assessores de imprensa das regiões Centro-Oeste, Sudeste e principalmente da Amazônia Legal para debater, entre outros assuntos, o desenvolvimento sustentável da região. O encontro será realizado no Quality Hotel, no centro da capital amazonense, e deverá reunir cerca de 100 profissionais, além de convidados de entidades parceiras e palestrantes.


Neste ano, a 7ª edição do Encontro de Jornalistas terá como tema a “Comunicação e Perspectivas do Desenvolvimento Sustentável”. Durante os três dias de programação serão realizadas mesas temáticas com especialistas que irão tratar de assuntos como tecnologias sociais, políticas públicas, inclusão socioprodutiva, educação, juventude, protagonismo social, desenvolvimento territorial sustentável na Amazônia e a agenda social e a cobertura jornalística.


Participam o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, além de representantes do Banco do Brasil, da Secretaria Geral da Presidência da República, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, do Ministério do Trabalho, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, da Secretaria Nacional da Juventude, entre outros.


Visitas


Os profissionais de imprensa terão, ainda, a oportunidade de conhecer tecnologias sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil. Entre elas estão a Meliponicultura, técnica de captura e multiplicação de abelhas sem ferrão que não compromete as colônias em seu habitat natural; e a criação de peixes em canais de Igarapés, que permite manter os cardumes em pequenos canais, garantindo produção suficiente para suprir a necessidade anual de proteína e a geração de renda das famílias que utilizam o sistema.


Os Encontros de Jornalistas são realizados há sete anos pela Fundação Banco do Brasil. O objetivo é promover a interação entre os profissionais de imprensa e a entidade na divulgação de soluções sociais criadas por comunidades e que ajudam a melhorar a vida das pessoas, gerando renda e garantindo a inclusão socioprodutiva.


7º Encontro de Jornalistas – Amazônia
Tema: Comunicação e Perspectivas do Desenvolvimento Sustentável
Data: de 22 a 24 de maio 2013
Local: Quality Hotel Manaus




Informações: Assessoria de Imprensa da FBB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!