sábado, junho 22, 2013

AINDA EU....(3ª PARTE)



Enfim, sou libriana e a emoção me acompanha dia a dia. Emociono-me  com muitas coisas. A primeira de todas é referente ao meu filho e sobrinhos. Fiquei emocionada quando senti meu filho mexer em meu ventre, pela primeira vez. Emocionei-me quando ele nasceu e o tomei nos braços. Era meu  filho que tanto pedi a Deus. Ali diante de mim via  toda a emoção e  amor do meu coração resumidos  naquele  ser tão pequeno, porém, tão exuberante. Foi emoção e alegria demais. Depois ele foi crescendo e as emoções se diversificaram cada uma de forma diferente e única. 


Deixando de lado as emoções de mãe. Falo agora de emoção profissional. Meu primeiro emprego na Tv Ponta Negra. O convite de pe. Gilberto Pastana para    trabalhar na Tv Vida. O pedido de estágio  no jornalismo da Rádio Rural,  aceito por pe. Edilberto . A  emoção de participar pela primeira vez no jornal do meio Dia. O  convite de pe. Edilberto para produzir o Jornal da Tarde. A primeira  participação no Jornal da Manhã.  A emoção de viajar de avião,  pela primeira  vez,  por meio de um convite  vindo de Joelma Viana para o primeiro encontro de Jornalistas da Fundação Banco do Brasil em 2009. O  meu pedido de voluntariado no Rádio pela Educação aceito por Rosa Rodrigues e logo depois o convite  também feito por ela e Joelma Viana  para eu produzir o Para Ouvir e Aprender.  A coordenação do projeto  junto com Cesar e Lizandra. E por último  a nomeação para  coordenar o Rádio pela Educação. Puxa vida! Quanta emoção  já sentiu e continua sentindo esse  meu coração!
As muitas viagens e encontros com aquisição de novos conhecimentos são maravilhosos.  Muitos que já participei e as oportunidades continuam surgindo e eu só tenho mesmo a agradecer a Deus e também as pessoas que me oportunizam participar desses momentos preciosos.

Ainda  falando em emoções, outro fato marcante que ocorreu em minha vida foi  minha aprovação na  Ufopa em 2011, depois de prestar o Enem com inscrição paga pelo meu cunhado  Jorge e minha irmã Conce  Mota. E o resultado feito de forma surpreendente tudo  nos conformes com música do Pinduca e tudo  preparado por Cesar Sousa e Lizandra   Brasil. Foi  inesquecível, emocionante demais. Hoje já estou no terceiro ano na Ufopa e já estamos organizando nossa formatura...O tempo passa rápido demais. Ufaa!!Continuo na luta e com muita fé em Deus.



Socorro Carvalho

EU SOU LIBRIANA... .(4ª PARTE)



Sou libriana. Romântica e sonhadora. No entanto, mais que isso,  sou Mulher, sou Guerreira e minha  luta de cada dia é uma das mais  ricas fontes de inspiração de vida. Minha busca é incansável. Em cada novo dia  entrego meus passos a Deus, pois só Ele é capaz de abençoar e proteger meus passos. Penso,  que todas essas conquistas são reflexos de  minha busca e meu trabalho,   sempre comprometido com o que faço e abraço com amor e dedicação. De acordo com os astros,  luta, garra, paixão  e comprometimento são virtudes de uma boa e desconfiada  libriana. Só que o libriano é   desconfiado e ao mesmo tempo  precavido, mas a  aventura os fascina. Será? rs Isso são outros detalhes, que não  convém revelar, melhor  deixar  pra lá. 

Ainda falando em emoção quero falar do  meu trabalho dentro do Projeto Rádio pela Educação. Falo da emoção que sinto em cada palavra, cada frase, cada paragrafo que escrevo dentro do programa. Falar da emoção de cada ideia que tenho para melhorar o programa, do contato que tenho com cada criança e  cada carta que chega em minhas mãos. O contato com a equipe, as alegrias, tristezas e  até mesmo as decepções sempre vividas com entusiasmo ou relevadas com o bom senso, me trazem um prazer maior em poder compor esse Projeto Maravilhoso. Sou libriana, regida por Vênus e o amor que tenho dentro de mim é o bastante para que eu sempre me sinta feliz.Tenho fé em Deus. Creio na força positiva do Universo. Acredito que as palavras e os pensamentos  positivos atraem coisas boas para nossas vidas. Que venha os desafios e certamente Deus vai me dar forças para continuar firme na luta na busca e concretização de meus mais íntimos sonhos. Escrevi sobre minha pessoa, mas não sou individualista é que deu vontade de me autodefinir e então escrevi. rsrs  Sou assim, gosto de fazer o que me dá vontade, nunca sei se amanhã terei a mesma oportunidade, a vida é breve demais...

 Sou libriana,  romântica e apaixonada pela vida. Sonhadora, mas pé no chão, de garra e de luta, por isso, tenho dentro de mim  uma balança com um peso para cada   medida...

Socorro Carvalho

Espera Esfera



ESPERA-ESFERA


Esperar... La  virtud  no se  altera.
Esperando se  pierde  mas se alcanza.
Si  toda  la vida  es un círculo de espera,
no quedemos aquende  una esperanza.

Aquí está  lo cabal: más se avanza
cuanto más se  esperar. ¡Ah, quién tuviera!
Y en  esa  rítmica y  terrible  danza
componemos, recomponemos nuestra esfera.

No cantemos perdidas esperanzas,
esos desgastes quedan en  las andanzas
de  las  estrellas ― excéntricas y  fieras.

Alma sedienta, ¿ en  qué  te desalteras?
Trabajando en  el amor de  tantas eras,
cultiva el bien y espera  las esperanzas.

*Francisco Miguel de Moura

 Versões:

**Divaneide Carvalho


Leia tradução