domingo, agosto 25, 2013

SOLDADO LUIZ CARVALHO!!PARABÉNS!!

Hoje, nas datas comemorativas, 25 de agosto,  é data  lembrada como o Dia Nacional do Soldado!!
Eu, Socorro Carvalho, tenho lá em casa um soldado lindo, o nome dele?
LUIZ CARVALHO!!Meu filho, meu orgulho e meu presente de Deus.
Ganhei esse rapaz há 19 anos atrás, no dia 12 de abril de 1994. Luiz Carvalho  veio lindo e saudável  pela graça da maternidade concedida  por Deus a nós, mulheres. Desde então tudo em minha vida se transformou e hoje posso ver meu filho servindo o Exército, respeitando uma vontade que ele sempre teve, ser militar das Forças Armadas.

Olhando bem todo esse espetáculo em que se transformou o meu filho, sabe que ele fica muito bem com essa farda não é mesmo Carol? (risos)

Hoje, neste dia especial, ficamos o dia todo juntos em casa  e Luiz Carvalho,  como um bom soldado,  foi quem preparou o almoço. Eu estava muito ocupada. Carne assada de forno!! Uma delícia!! Puxou à mãe, prepara uma comida deliciosa.


Não preciso de datas especiais para dizer que amo meu filho. Pois, meu filho é ESPECIAL todos os dias!! É minha inspiração de vida, de luta e lida!! Só tenho mesmo é que agradecer ao Deus da vida, pelo presente maravilhoso que Ele  me deu.

Para reforçar minha homenagem deixo a canção do Exército que Pedro Carvalho canta lindamente e aos meus ouvidos é emocionante.




Canção Do Exército Do Brasil
Hinos e Marchas Militares

Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados.
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança.
Quando altiva for a Terra
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.

Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe.
E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial.
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.



















Já estou pensando no dia 07 de setembro!! Vai ser emocionante ver meu filho lá machando entre o militares do 8º  BEC - Batalhão de Engenharia e Construção!! Vai ser demais!! Um dia desses era só uma criancinha, desfilando no pré I da Caixinha do Saber e hoje um soldado exuberante. Lendo tudo isso, você pode estar achando que sou louca, não é mesmo? Sou louca, não. Sou Mãe. Mãe  com letra M maiúscula!

E crio meu meu filho com muito amor. Com muito amor mesmo. E com muitos cuidados, mas respeitando-o como gente, um ser humano adulto capaz de entender minhas preocupações e esse meu jeito  exagerado de amar. Em tempos de tanta violência, a melhor precaução é cuidado, AMOR  e atenção. 

SD. LUIZ  CARVALHO
Ao falar do Pedro, meu filho, meus pensamentos me remetem a outro jovem que na segunda feira, passada,  teve seu destino traçado da forma mais trágica possível. Ao tirar a vida do "pai"  e da irmã. Um crime horrível, que muito chocou a opinião pública santarena. E tudo que se ouvia, pelas ruas, eram condenações contra " Yarlle" , mesma idade do meu filho. Meu Deus!  Porém, não posso apontar o dedo pra ele e condená-lo. Não sei nada da vida dele. E sei. Sei que matou por estar drogado. Mesmo assim não posso condená-lo. Não sei a história dele. Não sei o que   lhe foi negado. Nem tampouco o que fez ele se tornar vitima do mundo das drogas. Quem errou antes que isso ocorresse? Vale uma reflexão. Não podemos sair por ai condenando, exigindo pena de morte, como se fossemos donos da verdade. Claro que sou contra todo e qualquer tipo de violência. Porém, esse caso me deixou muitas reflexões.


Pai e mãe juntos criar  um filho, hoje em dia, é muito complicado. Mãe criar filho sozinha é muito mais. Por isso, foi que fiz várias reflexões sobre esse caso. E confesso. Até rezei por aquele rapaz. Ele que ao contrário do meu filho, encerrou sua juventude de forma tão trágica. Mais um jovem vitima das drogas e quem sabe da falta de amor, de um lar, até mesmo de um  pai, quem sabe?  Falar, fazer juízo é fácil, sem saber o real contexto da vida  que  "Yarlle" levava. Que tipo de atenção e tratamento recebia etc... Não condene e nem levante o dedo para apontar o que não sabe. Cada um sabe as dores que sente.


Uma coisa é certa criar filho, hoje em dia, não é fácil. Meu filho tive por que decidi tê-lo. Não culpo, nem importuno ninguém para que ele seja reconhecido ou amado. Já o amo o bastante para que ele tenha se transformado nessa pessoa do bem. Um rapaz maravilhoso que tem o coração cheio de amor. Sabe porque? Por foi com amor que foi esperado, por mim, e cuidado até hoje com seus 19 anos de idade. E sempre falo o seguinte. Cuido e vou cuidar sempre do meu filho, senão o mundo o adota. E faz isso da forma mais triste e dolorosa possível. Quem sabe, não foi isso que ocorreu com "Yarlle"? Não julgue o que você não sabe.


Ao  Deus da vida mais uma vez elevo minhas orações de agradecimento pela sua  existência preciosa, filho. Você o soldado  Luiz Carvalho, o soldado mais bonito do Batalhão. Ao mesmo tempo, aproveito as orações, para pedir a  Deus por aquele outro jovem, agora, sem liberdade e jogado à sorte, na cela de  uma prisão. Assassino? Ou vitima? Não posso julgar, não sou dona da verdade. 


Parabéns, filho querido!!Soldado lindo!!Obrigado por ser esse filho maravilhoso!!
E jamais esqueça do quanto te AMO e do quanto você é ESPECIAL em minha vida.
Deus te abençoe e te proteja SEMPRE.

FELIZ DIA DO SOLDADO!!

Beijos da mãe mais coruja do Universo 


 Eu - Socorro Carvalho 


OUTRO DIA, SEM VOCÊ...


Outro dia chega deslumbrante. O sol vem iluminar o dia. Só você não vem. Nessa espera sem fim, o vazio vem se apossar do meu peito. Outro dia que não tenho você. Gostaria tanto de saber onde está você, neste momento? Porém, na incerteza nem sei mais como encontrar seu abraço. Sei que você existe, penso eu, em algum lugar. Mas ainda não chegou. Não veio me trazer seu amor. E continuo a sua espera.

Sinceramente. Já estou a sua espera há algum tempo. Vê se não demora. Quero que venha  cheio de amor e eu prometo retribuir. A vida é tão breve, de repente, o tempo pode impossibilitar nosso encontro. Hoje queria muito acordar ouvindo sua voz. E no decorrer do dia partilhar momentos em sua companhia. Mas outra vez acordei sozinha. Outro  domingo estarei sem sua companhia.

Tenho esperado por você todos os dias. No entanto, já nem sei se um dia virá. Hoje, de verdade,  queria lhe encontrar e junto de você aproveitar cada instante deste  domingo lindo. Ah, como queria poder arrancar você do imaginário e fazer minha realidade. Poder ligar e contar meus sonhos para você. Ou ao contrário poder ouvir você falando do que sonhou. Onde está você? Não demora.

Meus versos anseiam pela sua inspiração. E em cada poema que lhe dedicar ouvir sempre  você me dizer que adorou ser minha inspiração. Sem  eu precisar perguntar. Meus versos são tão preciosos. Estou aqui a sua espera. Vem ser rima livre da minha poesia. Vem livre e eu prometo amar você com todo ardor e dedicação do meu coração. Quero que venha para que  em sua chegada possamos juntos  nos encantar,  com a troca de  um sorriso ou mesmo um simples olhar. 

Quero ser sua promessa e sua certeza, sem que haja espaço para solidão de nossa companhia. Quanto a você. Quero que me seja a sutileza vibrante do amor que preciso. Que   nossa única angústia seja,  apenas,  nossa vontade de nos ver.Que as ocupações e compromissos sejam menos importantes que nosso amor.  para que haja sempre tempo para nós dois. Muito especialmente que em nossa história seja somente eu e você. E que a liberdade nos permita como recompensa  a felicidade. E o seu único medo seja  de me perder e vice versa. 

Quero poder ver encantamento em seu olhar contrastado com o meu ao nos encontrarmos. Tenho estado tão só já faz algum tempo. Acho que já estou mesmo precisando lhe encontrar. Onde está você, que não vem? Não demora. Estou  aqui esperando você. Venha livre, sem medo, sem culpas, sem cicatrizes e eu prometo que não irei lhe aprisionar. Minha exigência é que que possamos sonhar juntos. De forma surpreendente que cada encontro seja uma festa em nosso olhar... Vem. Não demora. Estou a sua espera...Afinal...É outro dia, sem você.


Socorro Carvalho

O SABOR DOS MEUS VERSOS...


Meus versos têm o sabor de alegria e de nostalgia. Hoje, sábado, sinto em meus versos um sabor diferente.  Sinto um sabor de vida e liberdade. Uma liberdade grande, que de tão grande, me aprisiona. Não entendeu? Não é mesmo para entender. Isso faz parte da loucura de poeta. Hoje sinto  meus versos umedecidos  pelo frescor dessa noite de tantos mistérios. Ao mesmo,  tempo aquecidos pelo calor de mais esse dia de verão. A noite vem calma. De repente, no céu, vestígios de chuva, relâmpagos e “trovoadas”. Indecisa,  a chuva faz seu alarde, para depois ir embora. Deixando no ar, certamente, sentimentos de saudade e nostalgia. Lembranças distantes se acumulam em meu peito. Enquanto os versos se enchem de doces fantasias. Ao fundo, músicas que me remetem a tantas recordações. Boas recordações. Imagens, rostos, vozes formam-se em meu imaginário, em cada instante. Amor primeiro. Lembranças  guardadas, cá dentro de um presente, distante. Sorrisos, palavras, momentos... Misturam-se com a nostalgia da música, que insiste em remexer lembranças guardadas. A noite vai passando lentamente. Indiferente à estranheza do meu coração. Enquanto, meus  versos se transformam em belas recordações. Ao fundo, a música continua tocando belas canções. Enquanto, a saudade aos poucos vai se apossando dos  meus pensamentos  e do meu coração. Antigo amor... Loucura da minha razão, no sabor dos meus versos.


Socorro Carvalho