quarta-feira, setembro 04, 2013

NATALIE MATOS GANHA FESTA SUPRESA DE ANIVERSÁRIO




Na tarde de ontem (3), a pequena Natalie  Matos ganhou  festa surpresa de aniversário preparada  pelos pais  Joe e Rute  Sampaio. 


O local da festa foi a sala do Projeto Rádio pela Educação na Rádio Rural de Santarém. Natalie é uma das crianças integrantes do Núcleo de Leitores do Projeto. Por isso, a mãe Rute  Sampaio pediu para festejar esse momento especial junto da turma.


Levada até a emissora , com o pretexto de uma gravação no final da tarde,  a linda aniversariante  foi surpreendida com a festinha surpresa. Natalie  foi cercada  pelo carinho e atenção redobrada dos  profissionais da Rádio Rural,    que por alguns minutos deixaram seus setores para participarem dos parabéns e   da  comemoração.


Inicialmente Natalie ouviu uma mensagem  maravilhosa escrita e gravada antecipadamente  na voz de Rute e Joe. Um momento lindo! Momento que se refletia no olhar sereno de Natalei que atenta ouvia os mimos dos pais. Após a mensagem, as lágrimas de Rute e o olhar meio atônito de Natalie foi cantado os parabéns.


Em seguida Socorro Carvalho, a pedido dos pais de Natalie,  fez as considerações e dedicatória da festinha e do momento. Ressaltando o amor e o carinho dos pais pela aniversariante. Ao mesmo tempo reforçando sobre a importância dos estudos na vida  e as possiblidades que se abrem a partir da aquisição do conhecimento. 


Natalie ficou em silêncio, mas compartilhou o sonho de ser Médica Cardiologista e também pesquisadora da Amazônia. Dessa forma ganhando de imediato os parabéns redobrado de Pe. Edilberto, um grande defensor da Amazônia.


 Encerrado o momento de homenagens, foi a hora do coquetel. .Regado por muita alegria,  cachorro quente e bolo de chocolate delicioso  Natalie  festejou mais um ano de vida , um festejo de forma diferente. O primeiro pedaço do bolo quem ganhou foi Pe. Edilberto Sena que , ontem, também ganhou festa de despedida pela manhã na emissora. 


Natalie é uma mocinha linda, inteligente e de um intelecto admirável voltado para arte da Pintura. Ingressou no Rádio pela Educação como uma das leitoras que nos ajuda a propagar a voz pelas ondas do Rádio pela Educação no protagonismo na Amazônia do para Ouvir e Aprender.


A pequena Natalie votos de saúde e felicidades!! Com certeza de que Jesus a tem como uma das Suas criancinhas preferidas. Por esse motivo, vai derramar sobre ela muitas bênçãos, luz e direcionamento nos sonhos e almejos para o futuro.


Ao Joe e Rute vão também os  nossos parabéns pela filha excelente.  Que em cada novo alvorecer o sorriso de Natalie continue a ser a inspiração de lida e de vida do casal. E que em cada instante se edifique ainda mais  o amor, a compreensão e a união cada vez mais fortalecida no lar e nos corações de toda essa família preciosa.


As guloseimas estavam tão deliciosas que dietas e restrições foram quebradas e na inspiração do momento, houve até repetição. O sabor de tudo com certeza representa todo o amor com o qual foi preparado, amor de mãe e de pai. E o  sabor desse  AMOR não tem outro igual,  Natalie!!

Socorro Carvalho
 
CONFIRA AS FOTOS DO ANIVERSÁRIO DA NATALIE...


























MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO MARCA DESPEDIDA E POSSE NA RÁDIO RURAL DE SANTARÉM

Pe. Edilberto Sena e Pe. Auricélio Paulino

Hoje pela manhã, nas dependências da Rádio Rural de Santarém, foi o encontro que marcou a despedida de Pe. Edilberto Sena da coordenação da emissora.


A programação iniciou, mesmo sem a presença do novo coordenador  Pe. Auricélio Paulino,  que teve de ausentar-se devido a uma consulta médica já agendada anteriormente. Somente no final da manhã, ele chegou à emissora e ainda  participou dos momentos finais do encontro.


A programação  teve inicio com um momento de celebração com a leitura  e  reflexão do Evangelho sobre a Parábola do Semeador . Após esse primeiro  momento a palavra foi franqueada. Funcionários e convidados destacaram a importância de  Pe. Edilberto  na vida de cada um(a).


Os  maiores destaques  foram  para a oportunidade e  aprendizado   oferecidos  a cada um (a) dentro da emissora. Oportunidade e aprendizado que passou a somar de forma positiva tanto na vida  profissional quanto  pessoal de cada um e cada uma. Outro destaque foi para o envolvimento do padre para com a luta em defesa da Amazônia e seus povos. O papel de amigo e conselheiro foi outro ponto importante na fala de quem  fez uso da palavra.


Pe. Edilberto recebeu uma homenagem  por meio de um texto lido ao vivo, em nome de todos (as) os funcionários, colaboradores, voluntários, arrendatários. Inicialmente a leitura do  texto foi feita por Joelma Viana, que emocionada não conseguiu terminar de ler, e Socorro Carvalho deu prosseguimento a leitura.


Sob muita emoção  Pe. Edilberto Sena ouviu atenciosamente cada palavra e homenagens prestadas. Diante de tanto carinho foi impossível conter  as lágrimas de alegria e certamente,   de saudade.


Para finalizar Pe. Edilberto  fez diversas reflexões sobre a trajetória de trabalho à frente da Rádio Rural. Sem esquecer  de falar das “tentações” e ressaltar os desafios vencidos diante da missão até hoje exercida dentro da Rádio Rural. Aproveitou o momento e fez considerações ao apoio recebido. Pediu desculpas pelos excessos, em alguns momentos,  e agradeceu pela  confiança e parceria de todos (as) dentro do contexto e trabalho realizado em seu mandato.


Pe, Edilberto pediu de todos(as) o apoio à nova coordenação de  pe. Auricélio Paulino que assume a partir de agora à direção da emissora. 


Antes do coquetel de confraternização foram entregues algumas lembranças e cartões aos dois padres . Junto das lembranças foram entregues, ainda,  um cartão  assinado com frases carinhosas  dos funcionários para os dois. Para Pe. Edilberto o desejo de boa sorte e ao pe. Auricélio   votos de boas vindas. 


Vale ressaltar que baseado na leitura do Santo Evangelho – Parábola do Semeador – Pe. Edilberto recebeu um vaso  com plantas de flores , simbolizando as sementes que plantou e agora recebe germinadas em  forma de plantinhas floridas. 


 Pe. Auricélio recebeu vários pacotinhos de sementes.  Uma forma de reflexão sobre o novo solo que o religioso, enquanto gestor,   vai ter de germinar e regar,  com o objetivo de ver florescer novas plantas e flores,  na nova jornada que ora assume à frente da Rádio Rural de Santarém. 


O ex funcionário da Rádio Rural de Santarém  Valdir Ribeiro,  atualmente repórter da Tv Guarany, também compareceu para prestar  carinho ao Pe. Edilberto e Pe. Auricélio. Na ocasião,  Valdir presentou os dois padres  com camisetas pintadas com motivos regionais.
 


A oficialização da posse da nova coordenação foi no inicio da noite, em celebração, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida  por Dom Flávio Geovenalle,  Bispo da Diocese de Santarém, e concelebrada pelos dois padres gestores e  padres da Diocese de Santarém. 

Socorro Carvalho

Confira as fotos de alguns momentos do encontro:
 



















 















Adicionar legenda