terça-feira, fevereiro 11, 2014

MINHAS INSPIRAÇÕES: VALEU SANTIAGO ANDRADE!!

Foto: Arquivo pessoal / Rede Bandeirantes / Reprodução(AGÊNCIA GLOBO/AFP, DOMINGOS PEIXOTO)
"Admiro quase todas as profissões. Mas, uma em especial: a dos repórteres cinematográficos. Gente que nasce com a arte da fotografia no sangue e que enxerga tudo melhor do que os outros mortais. Já trabalhei com uns, sou amiga de alguns especiais. E uma coisa eu garanto: quem é bom nesse ofício fica para trás, o mundo da fotografia é para os ótimos. Quando um deles é mandado para um protesto, para uma guerra, para um momento de tensão é que ele deixou ser bom faz tempo. Gosto do jeito que eles veem o mundo, as pessoas, os momentos. Gosto como eles imaginam os textos que sairão de suas imagens e como eles geram textos lindos sem escrever uma linha. E quando alguém fecha os olhos de um repórter cinematográfico eu sinto de verdade, porque a gente perde uma chance de ver o mundo diferente pelos olhos de outra pessoa que vê além do que está ali".
                                                               ( Rúbia Corrêa - redatora, repórter e professora santarena)

OBS: Com esse texto que emprestei do face da minha colega Rúbia Corrêa encerro as postagens, em meu blog,  nesta noite. Apesar da distância me emocionei com o encerramento do Jornal Nacional da Rede Globo. Só quem trabalha na comunicação por amor e paixão sabe do que estou falando. E ao ler esse texto da Rúbia resolvi postar como forma de expressar solidariedade ao nosso colega de profissão. Que ele encontre no céu belas imagens, ângulos, passagens, panorâmicas e em  cada reportagem,  que  ele  seja o repórter cinematográfico do stand up de DEUS,  no papel de repórter! Puxa! Já imaginou  que massa heim Santiago!! Pô, cara e você nem vai mais lembrar da  ignorância  que te levou de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...