MEU ETERNO CARINHO A VOCÊ, GRANDE AMIGO PACHEQUINHO!



Na manhã desta quarta feira ao acessar as primeiras informações no mundo virtual vi no Blog do jornalista e colega Jeso Carneiro o anúncio do falecimento de Raimundo Barbosa Pacheco, o Pachequinho. 


Uma  informação que me deixou bastante triste. Triste pela partida desse companheiro tão amigo e cheio de vida. Pachequinho era alegre e divertido, como uma criança feliz!Uma pessoa positiva e inspiradora.


O conheci, ainda na Rádio e Tv Ponta Negra onde, à noite,  ele  apresentava um programa radiofônico. No prédio antigo da emissora, todas as noites, era uma festa pois a alegria de Pachequinho era contagiante. Lembro-me  como um dos momentos inesquecíveis que pude viver na Ponta Negra foi de ver Pachequinho de pés descalços correndo pelos corredores da rádio indo e vindo  do estúdio da rádio até a sala de master da tv, como um menino sapeca e com a maior energia. E o mais legal, sempre com aquele brilho e alegria que enchia de luz cada espaço. Pachequinho era um ser  iluminado!!


Assim foram meses e meses partilhando noites e noites de trabalho junto dele. Reclamação, raiva, cara feia? Nunca consegui ver, muito menos sentir nas expressões do nobre companheiro. Era uma pessoa que transmitia sinceridade, afeto e sabia muito bem como  fazer uma pessoa se sentir especial. 


Pachequinho era lindo! Um homem com alma de menino. Vaidoso, sempre estava arrumadinho e cheiroso. 
Porém, o  aroma mais gostoso que emanava vinha daquele  sorriso e  daquela alegria que transmitia no olhar e em cada palavra que ecoava de seus lábios, sempre acompanhada de muito carisma e carinho e com o qual sempre  me cumprimentava. Mesmo muito tempo depois nunca mudou. Era sempre o mesmo Pachequinho de outrora alto astral e animado diante da vida. Soube aproveitar cada instante que viveu. Foi ótimo pai, marido e acima de tudo soube como ninguém  construir boas amizades. Em minha concepção essa é a maior riqueza que um ser humano pode construir nesta terra de tanta gente má e supérflua. 


No inicio do ano, a cada vez que o encontrava pela rua    ele sempre tinha no bolso um calendário do  escritório dele e  o detalhe mais especial era o escudo ou o urubu representando o Flamengo. Mas dependendo da pessoa com quem encontrava  ele tinha também de  outros times e era impossível sair de perto dele sem o pequeno calendário.

  
Enfim, do seu Pachequinho só tenho boas lembranças e agora saudade daquele belo sorriso, vindo daquele rosto tão vivaz e feliz. 


 Vá grande companheiro. Vá em paz  e que lá no céu Deus lhe receba com a mesma meiguice com a qual viveu aqui nesta terra.


 Sua simplicidade, seu sorriso, seu entusiasmo e sua amizade ficarão eternizadas em meu coração. Foi bom lhe conhecer e ter  tido a alegria de fazer parte de seu circulo de amizades. Com certeza Deus estava precisando de você para animá-Lo com aquele seu lindo sorriso. Você cumpriu sua missão. Descanse em paz, querido amigo.Jamais esquecerei do sei sorriso largo quando me encontrava e dizia:
_”Oi Socorro, minha querida. Tudo bem contigo”?

Um beijo em seu coração e uma flor azul para você, Pachequinho querido



Com carinho da   Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!