“ PODER” MESQUINHO DE UMA “ DEMOCRACIA” IMPOTENTE...

Que “ poder” é esse que subestima a cidadania, nas entrelinhas de uma “ liderança” inoperante, “louca”, inconsequente.” Fulanas e fulanos” embebidos  numa realidade que maltrata e cala pela opressão. Na mesquinhez instalada,  num desajuste absoluto a naufragar-se  completamente no vazio da inconsequência. São eles, homens insanos, caricaturados de governantes. Enquanto na plateia da existência, mulheres e homens, sentados e desrespeitados, assistem tudo passivamente. No circo armado, o picadeiro está lotado de “palhaços”,  disfarçados de ternos engomados. A plateia  dividida, indecisa, se aglomera entre protestos e   aplausos, sem importa-se com o enredo e contexto do espetáculo. Abomino tudo. Sinto-me transtornada. Diante da alegoria, uma galera sem noção, a depositar  na urna  a ignorância em sua mais completa exatidão. A justiça de olhos fechados nem sequer percebe os injustiçados. No alarido do inconformismo,  vozes que se calam num medo que camufla  uma falsa liberdade. De repente, a voz precisa ser calada. Vaquinhas de presépio contemplam ideologias alheias e vangloriam-se de um “conhecimento” absoluto e sem precedência. Do meu canto, arredia, aprecio  tudo calada, mas inconformada.  Conforme diz um dos grandes poetas contemporâneos, Cazuza “ ...que País é esse”? E eu eu digo: _ Que Estado é este? ( O Pará) Quem sabe? Que cidadão e  cidadã é esse, é essa que  imerge –se nesse mar devastado, sucateado por  falsas ideias?    O palco continua armado em ruas e praças, os espectadores são muitos. O resultado são  consciências corrompidas. Grande parte da juventude alienada pela tecnologia, nem ao menos sabe o que é democracia, e diante do “poder” mesquinho de uma democracia impotente, são presas fáceis do sistema. A hora é agora de dizer NÃO às feras soltas  mimetizadas de “santos” e “santinhas”... Putz!!! Eu quero Dilma.


Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!