quinta-feira, janeiro 02, 2014

DESTINO SE INVENTA

Por que esperar passivamente que um romance caia do céu e dê sentido à sua vida?


Se eu fosse mulher, tivesse 30 anos e não estivesse num relacionamento sério, minha lista de planos para 2014 começaria com quatro palavras: arrumar uma relação legal.



Imagino, claro, que a mulher de 30 se parece comigo na idade dela: meio carente, um tanto romântico e cheio de planos para o futuro. Planos, que, no meu caso, incluíam alguém para partilhar a vida.



Há muitas pessoas que não sentem assim, evidentemente. Há caras e garotas que vivem bem sozinhos. Tão bem, na verdade, que não desejam juntar os trapos e se comprometer. Eles transam quando querem, ficam bem sozinhos e extraem da sedução frequente aquela satisfação que outras pessoas só encontram na intimidade duradoura com uma mesma pessoa – por mais que ela traga seus próprios problemas.


Não é raro que se tenha inveja desses sedutores solitários, mas suspeito que eles, de vez em quando, também gostariam de ser diferente do que são.


Mas, se você sente que não nasceu para circular de forma autônoma, se você, no fundo da sua alminha inquieta, percebe aquele desejo ancestral de acasalar e (quem sabe?) fazer família, temo que a única solução para 2014 seja procurar um par.
Parece absurdamente óbvio o que estou dizendo, mas, acreditem, não é.


Estou cansado de conversar com mulheres de 30 anos que parecem ter desistido do projeto casal. Falam em adotar sozinhas uma criança, congelar óvulos ou viver avulsas para sempre, navegando entre um casinho e outro, entre um e outro site de relacionamento. Estão jogando a toalha, como se dizia antigamente – embora sejam jovens, atraentes, interessantes, bem sucedidas no trabalho. Um paradoxo de saias.


BOM DIA!! MUITO FELIZ!!!




O segredo é não correr atrás das borboletas... 
É cuidar do jardim para que elas venham até você.


Mario Quintana

EM DEZEMBRO: CASARAM -SE MELK E LIKA


Em dezembro, dia 15,   Melquesedec (Melk) e Lizandra  ( Lika) casaram-se, na Igreja de Santo Antonio, bairro do Maracanã,  e por meio do sacramento do Matrmônio selaram  a união de um grande Amor.

Amor esse que ao longo do tempo foi  solidificado  na fé, na esperança, na amizade e no respeito. Até se tornar concreto diante de Deus. O mesmo Deus que um dia os uniu, num encontro conhecido por acaso,

A rima encontra música nos versos e na poesia da existência Lika e Melk poetixzaram o amor em sua forma mais linda, a Comunhão.

Ao jovem casal meus votos sinceros de muitas felicidades e que o amor seja sempre a tônica de cada verso e cada rima de suas vidas, agora unidas em uma só.

Agradeço imensamente pelo convite recebido,  infelismente não foi possível minha presença para testemunhar esse momento maravilhoso na vida dos dois.Porém, de longe torço para que o encantamento e admiração se façam constantes em cada dia dessa união!!


Felicidades!!


Com carinho da 


Socorro Carvalho

PARA VOCÊ RÔ ALMADA, UM BRINDE ESPECIAL !!


 Em dezembro de 2013, foi um tempo de encontros e reencontros. Em um deles reencontrei minha grande e maravilhosa amiga Rô Almada!!

Em uma visitinha básica a oportunidade de colocarmos os papos, quase, em dias  e claro sem esquecermos  de uma boa taça de vinho seco. Momento também acompanhado por Dona Franscisca Almada. Momento ímpar poder encontrar pessoas especiais.

Rô é uma grande amiga. Atualmente reside em Sintra – Portugal e veio só passar as festas de fim de ano com os familiares. António não pode vir e ficou lá do outro lado do oceano, só cheio de saudade da amada.

Carinho muito especial a essa amiga que embarca junto de minhas loucuras e vice versa.  O importante, pra ela, é ver as pessoas felizes. 

Confira os momentos:





NATAL EM FAMÍLIA!!


Mami com meu irmão Paulo e minha cunhada sandra
 Em dezembro de 2013, a turma  cá de casa reuniu-se  para celebrar o Natal. Orações, agradecimentos, lembranças dos ausentes, memórias alegres e tristes.No entanto, um momento de louvor pelo dom da vida

Só eu não estou nas fotos,é que após o momento de oração,  passei mal bem na hora do brinde, não posso explicar sobre  esse passar mal,  mas sei que não estava nada bem . Nem voltei mais para junto da turma. Coisas da vida!

Pedro, meu filho, também tinha ido para casa da namorada Carol e por isso não estava presente fisicamente.Mas todos e todas ausentes estava em pensamentos junto de nós.

Nosso encontro foi precioso junto de nossa família. Não tem nada melhor do que o aconchego e o calor fraternos do nosso grupo familiar. Pouca gente e muita comida. Nos dias seguintes, seguimos a risca as dicas da ONU  e comemos a comida em forma de RO. Uma delícia!!!

Confira as fotos:

Mami com Miguel, Emerson e Duda

Meu cunhado Val ... só gelo!!rsrs

Mami e meu sobrinho Felipe

Meu amores: Paulinho, Duda e Emerson

Galera sód e boa...de gelada!!

Mami poderosa

Val e Champagne

Val minha irmã Augusta e os filhotes...rs

Eles de novo agora com Dudu junto...rs

Paulo, Sandra e Paulinho 

NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO NA UFOPA



Em dezembro de 2013, nossa turma de Letras 2011 organizou um simbólico momento para celebrar a amizade e brindar os momentos vividos durante o ano. No cardápio  duas pizzas tamanho família regadas a refrigerante. Foi algo bem básico, porém , cheio de calor e amizade.


O tempo da aula era do professor Fernando França  que, após cansar de ver nossa ansiedade com os refrigerantes lá no canto esquentando e as pizzas esfriando, nos cedeu alguns minutos para vivermos o momento. Foi demais!!


O importante não era a quantidade da confraternização, mas sim a qualidade do afeto e carinho que nos une. Professor Fernando também nos deu a honra de permanecer conosco e até arriscou partilhar da pizza junto de nós.


A turma estava incompleta não estavam na sala: Gedeão, Daniel, Daniella  e o Marlisson . Não sei os motivos das ausências dos colegas, mas sei que estavam lá presentes em nossos orações. Da mesma forma que os nossos demais colegas que estão em Portugal: Marlison, Katiana, Alessandra, Zanara e Lucenir.

Confira os momentos: 

Professor saindo de cena para deixar rolar a pizza...rsrs


O ensaio para a foto conjunta...rs
  
Maurivânia e Luciana ... rapidinho para um clik...rsrs

Luíza e Taty  ... olha o passarinho...rsrs


Professor Fernando França ... todo todo!!rsrs
Karen esqueceu da dieta...rsrs


E não sabia se comia ou sorria...rsrs

Almira se esquivou do flash, mas... clikei..rsrs


João Tobias estava só sorrisos... pq será? rsrs


Joubert não fez objeção... e clik...rsrs

Aqui o trio para detonar a pizza Tobias. Joubert e Aron...rsrs


Tânia engoliu rápido o pedaço de pizza e sorriu...rsrs


Ana Cláudia minha anjinha protetora... junto de eu é claro...rsrs

Assim foi nossa confraternização na Ufopa sem luxo, porém de muito afeto, carinho, respeito e amizade!!
Ana Cláudia!! Aproveito para agradecer cada palavra e sua precoupação para com minha pessoa. Acho que Deus lhe mandou do céu para cuidar de mim. Seu jeito suave de falar é demais, me contagia. Jamais esquecerei de você, esteja eu onde estiver. Enfim, cada um e cada uma de vocês. Porém, após pensar bastante resolvi trancar minha matrícula nesse semestre e voltarei só no próximo junto da turma de 2012. Não quero que ninguém me julgue por isso.Cada um sabe da sua vida e eu sei muito bem da minha. Estou precisando dar um tempo. Preciso de um tempo para respirar e é isso que irei fazer. Logo voltarei, no próxnimo semestre.  Sentirei saudades de vocês,mas nossa amizade continua a mesma. E todos sabem onde podem me encontrar... beijos nos corações!! 

Da Socorro Carvalho