Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2014

DESTINO SE INVENTA

Imagem
Por que esperar passivamente que um romance caia do céu e dê sentido à sua vida?


Se eu fosse mulher, tivesse 30 anos e não estivesse num relacionamento sério, minha lista de planos para 2014 começaria com quatro palavras: arrumar uma relação legal.


Imagino, claro, que a mulher de 30 se parece comigo na idade dela: meio carente, um tanto romântico e cheio de planos para o futuro. Planos, que, no meu caso, incluíam alguém para partilhar a vida.


Há muitas pessoas que não sentem assim, evidentemente. Há caras e garotas que vivem bem sozinhos. Tão bem, na verdade, que não desejam juntar os trapos e se comprometer. Eles transam quando querem, ficam bem sozinhos e extraem da sedução frequente aquela satisfação que outras pessoas só encontram na intimidade duradoura com uma mesma pessoa – por mais que ela traga seus próprios problemas.

Não é raro que se tenha inveja desses sedutores solitários, mas suspeito que eles, de vez em quando, também gostariam de ser diferente do que são.

Mas, se você sent…

BOM DIA!! MUITO FELIZ!!!

Imagem
O segredo é não correr atrás das borboletas...  É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mario Quintana

EM DEZEMBRO: CASARAM -SE MELK E LIKA

Imagem
Em dezembro, dia 15,   Melquesedec (Melk) e Lizandra  ( Lika) casaram-se, na Igreja de Santo Antonio, bairro do Maracanã,  e por meio do sacramento do Matrmônio selaram  a união de um grande Amor.
Amor esse que ao longo do tempo foi  solidificado  na fé, na esperança, na amizade e no respeito. Até se tornar concreto diante de Deus. O mesmo Deus que um dia os uniu, num encontro conhecido por acaso,
A rima encontra música nos versos e na poesia da existência Lika e Melk poetixzaram o amor em sua forma mais linda, a Comunhão.

Ao jovem casal meus votos sinceros de muitas felicidades e que o amor seja sempre a tônica de cada verso e cada rima de suas vidas, agora unidas em uma só.

Agradeço imensamente pelo convite recebido,  infelismente não foi possível minha presença para testemunhar esse momento maravilhoso na vida dos dois.Porém, de longe torço para que o encantamento e admiração se façam constantes em cada dia dessa união!!


Felicidades!!

Com carinho da 

Socorro Carvalho

PARA VOCÊ RÔ ALMADA, UM BRINDE ESPECIAL !!

Imagem
Em dezembro de 2013, foi um tempo de encontros e reencontros. Em um deles reencontrei minha grande e maravilhosa amiga Rô Almada!!
Em uma visitinha básica a oportunidade de colocarmos os papos, quase, em dias  e claro sem esquecermos  de uma boa taça de vinho seco. Momento também acompanhado por Dona Franscisca Almada. Momento ímpar poder encontrar pessoas especiais.
Rô é uma grande amiga. Atualmente reside em Sintra – Portugal e veio só passar as festas de fim de ano com os familiares. António não pode vir e ficou lá do outro lado do oceano, só cheio de saudade da amada.
Carinho muito especial a essa amiga que embarca junto de minhas loucuras e vice versa.  O importante, pra ela, é ver as pessoas felizes. 
Confira os momentos:




NATAL EM FAMÍLIA!!

Imagem
Em dezembro de 2013, a turma  cá de casa reuniu-se  para celebrar o Natal. Orações, agradecimentos, lembranças dos ausentes, memórias alegres e tristes.No entanto, um momento de louvor pelo dom da vida

Só eu não estou nas fotos,é que após o momento de oração,  passei mal bem na hora do brinde, não posso explicar sobre  esse passar mal,  mas sei que não estava nada bem . Nem voltei mais para junto da turma. Coisas da vida!

Pedro, meu filho, também tinha ido para casa da namorada Carol e por isso não estava presente fisicamente.Mas todos e todas ausentes estava em pensamentos junto de nós.
Nosso encontro foi precioso junto de nossa família. Não tem nada melhor do que o aconchego e o calor fraternos do nosso grupo familiar. Pouca gente e muita comida. Nos dias seguintes, seguimos a risca as dicas da ONU  e comemos a comida em forma de RO. Uma delícia!!!
Confira as fotos:










NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO NA UFOPA

Imagem
Em dezembro de 2013, nossa turma de Letras 2011 organizou um simbólico momento para celebrar a amizade e brindar os momentos vividos durante o ano. No cardápio  duas pizzas tamanho família regadas a refrigerante. Foi algo bem básico, porém , cheio de calor e amizade.

O tempo da aula era do professor Fernando França  que, após cansar de ver nossa ansiedade com os refrigerantes lá no canto esquentando e as pizzas esfriando, nos cedeu alguns minutos para vivermos o momento. Foi demais!!

O importante não era a quantidade da confraternização, mas sim a qualidade do afeto e carinho que nos une. Professor Fernando também nos deu a honra de permanecer conosco e até arriscou partilhar da pizza junto de nós.

A turma estava incompleta não estavam na sala: Gedeão, Daniel, Daniella  e o Marlisson . Não sei os motivos das ausências dos colegas, mas sei que estavam lá presentes em nossos orações. Da mesma forma que os nossos demais colegas que estão em Portugal: Marlison, Katiana, Alessandra, Zanar…