domingo, novembro 22, 2015

MINHA SINGELA CARTA À VIRGEM DA CONCEIÇÃO!!!



Neste domingo, Santarém acorda feliz e eu ainda nem sequer consegui dormir...  Este ano, por circunstancias da vida, estou distante da minha terra, da minha linda e inesquecível Santarém.

Minha querida Mãe! Há 25 anos, todos os anos,  o dia do Círio me era sagrado.  Dia ESPECIAL de doar um dia de trabalho à Senhora fazendo o que mais gostava de fazer:  comunicação. E todo ano, era minha alegria,  madrugar para cedinho estar aposta, no posto que me era conferido dentro da equipe de transmissão. E era tudo  tão bom, Mãe! Era essa minha forma de Lhe agradecer por tantas conquistas e vitórias recebidas. Hora de refletir, repensar valores, atitudes, rezar, perdoar e até de pedir perdão!!

Porém, esse ano tudo está diferente, já é madrugada e mesmo que amanhã seja  dia de Círio  não estarei escalada para ajudar na cobertura, como de costume todos os anos. Certamente será um domingo diferente na minha vida e em meu coração. Será um dia estranho, que mesmo que eu tentasse explicar seria impossível definir. Enfim, Deus e a vida quis assim, mas Lhe prometo que logo  cedinho vou rezar por aqui.

Irei rezar por minha família,  amigos e toda a população de Santarém. Com certeza,  agradecerei por cada ano que pude contribuir com meu trabalho nas transmissões do Círio em Sua homenagem. Ah, Mãe, a Senhora não pode imaginar a satisfação que eu sentia em estar com saúde para ir lá trabalhar!! Por isso, hoje quero agradecer por cada colega, amigo, companheiro que de alguma forma, um dia,  me possibilitou a oportunidade de ser parte de equipes da Tv Ponta Negra, Tv Encontro e Rádio Rural. Com certeza cada momento junto deles(as) me serviu de aprendizado e crescimento espiritual, profissional e pessoal. Sou extremamente grata por tudo! Peço pela saúde de cada colega, companheiro, amigo que ao longo desse trajeto pude conhecer, conviver e partilhar de grandes e lindos momentos. Que o perdão nos uma e que o amor prevaleça sempre. Só peço Mãe,  que da mesma forma eu também esteja presente no coração e nas orações de cada um deles, que de alguma forma desfrutou do meu companheirismo e de  minha sincera amizade. A emoção é grande! Porém, maior que ela é a fé que me move, a força que me conduz rumo as minhas metas e conquista de  novos horizontes.


Hoje sei que Santarém está bonita e preparada para mais um Círio em Sua homenagem! Em cada peito existe  um segredo guardado no silencio e no olhar de Maria a compreensão e misericórdia do amor Santo e  Materno,  que ouve até a  mais tímida oração que certamente levará até Jesus.

Hoje no Círio da Senhora, Nossa Senhora  Imaculada  Conceição sinto no peito um sentimento de amor misturado com  saudade, sentimentos que me remetem as mais  infindas recordações. Estou longe fisicamente mas espiritualmente,  estarei junto de meu filho,  minha mãe e de todo o povo católico santareno.

Obrigada Mãe pelo Dom da vida, por tudo que me tem acontecido nos últimos tempos. Só tenho a Lhe agradecer. Antes, porém,  Lhe peço perdão por todos os meus pecados, sou humana. Por último,  Lhe  peço saúde,  para que dessa forma eu possa ter coragem de enfrentar a vida e seus desafios. Já é tarde Mãe e o sono não vem então, em silencio, fico aqui viajando nas boas lembranças dos  grandes momentos que tive a alegria de viver e trabalhar em cada Círio,  ao longo desses 25 anos em que estive trabalhando nos meios de Comunicação! Ah, obrigada Mãe pela concepção do meu netinho Pietro e por todas as crianças que fazem parte da minha vida! Aos meus colegas, amigos e companheiros de imprensa escalados hoje para trabalhar  deixo meu fraterno Bom Dia  com  votos de um excelente Cirio!!

E que Nossa Senhora da Conceição nos proteja de toda forma de maldade e violência. E que Ela leve até Jesus o pedido e agradecimento contido em cada coração e pensamento.


Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!!

Feliz Círio, Santarém!!

Grande beijo!!


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com