REFLEXÃO: SOBRE A BREVIDADE DA VIDA - POR PRISCILA CASTRO

Ontem quando soube da morte trágica e repentina do autor Domingos Montagner, não tive como não lembrar da minha tia Carmem que nos deixou há 03 meses vítima de um aneurisma maldito. Lembrei dela de imediato, primeiro pq ela estava ótima em um dia, tínhamos saído pra um churrasco todos juntos e noutro ela nos deixou repentinamente, sem avisar, sem dar tempo de dizermos a ela o quanto nós a amávamos. E outra, pq ela era apaixonada por ele, assistia todas as novelas e ficava suspirando por ele (ele era lindo, tesão, bonito e gostosão) rsrs. 


Quando ele fez cordel encantado, eu morava do lado dela, como era novela das seis assistíamos todos os dias juntas e tomávamos o café da tarde. E nossa, fiquei imaginando a reação da tia se soubesse desta fatalidade tão derradeira e como ela ficaria arrasada. Eu chorei ao assistir o depoimento do pai da Camila Pitanga que relatou o desespero da filha ao tentar salvar seu amigo e o quanto ela fez força pra não soltar a sua mão, mas não conseguiu... Que Deus conforte o coração da família deste ator lindo e talentoso, quem sabe ele e minha tia não se conheçam lá no outro plano, seria lindo, posso ver o grito dela ao ver ele chegando.rsrs 

Que ano é esse cara? Quantas tragédias. .. que 2016 mais esquisito, quantas coisas tristes, como a vida é passageira, efêmera, não somos nada realmente, a vida é um sopro. Temos sim que dizer todos os dias a quem amamos o quanto amamos, temos sim que viver cada dia como se fosse o último, pq ele realmente pode ser. A intensidade deve sim ser a palavra de ordem e se tem algo que eu aprendi neste ano difícil foi isso, não ficar fazendo muitos planos e nem deixando pra amanhã o que posso dá um jeito de fazer hoje.


 A Perda de nossos entes nos serve de reflexão (pelo menos deveria), para repensarmos sobre nossa pequenez diante da grandeza do poder de Deus. Estas partidas precipitadas escancaram o quanto perdemos tempo com pequenas coisas, quanto deixamos em segundo plano uma visita a um amigo, um cafezinho com a mãe, com nossa vó, o quanto gastamos energia com sentimentos ruins e egoístas. Nem tive como não fazer esta relação, pq a perda é recente e este interrompido dói todo santo dia pra todos de minha família. Acho realmente que nós precisamos aprender a viver mais e ser melhor a cada dia e que os desígnios do cara lá de cima são muito maiores de que nossa insignificância!

Por Priscila Castro ( Professora e Cantora santarena)
(Texto copiado da página do facebook da Priscila) 
A foto é da net

Comentários

  1. Minha querida e saudosa amiga... os exemplos são muitos! Claro.. a morte dele foi comentada por ser pessoa famosa e ator global.... outro dia faleceu um ator global de câncer e a repercussão não foi tanta!!! Pessoas simples sem fama que se vão.... amigos anônimos... que não têm o charme midiático do ator citado...
    Mas eu sempre digo... a vida da gente é um exercício diário de humildade...!!
    Belo e emocionante texto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!