Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2016

NA SALA DE AULA... O MENINO E AS BOLAS DE PAPEL AMASSADO

Imagem
Era segunda feira, na escola, a sala estava cheia de meninos e meninas no meu primeiro dia de estágio em sala de aula. Do lugar aonde estava conseguia ver um monte de rostos estranhos com olhares curiosos e sorrisos “tímidos” e observadores calados(as). Porém, não por muito tempo, logo a turminha estava de volta com todo vigor da juventude, seu excesso de energia e ânsia de viver e descobrir o mundo. A professora centrada nas atividades iniciou sua aula, de Língua Portuguesa, com todo entusiasmo que é peculiar a uma boa professora, em sala de aula. Ainda assim, as conversas paralelas lhes eram motivos para uma breve pausa, para um chamado de atenção que se findava com um silêncio instantâneo.Mas que logo era quebrado e todas as conversas se iniciavam, outra vez...
Enquanto a aula de Português continuava...
Nos bastidores, da sala, algo diferente se passava e eu apenas observava...
Sentado na cadeira da frente, na fila do meio, um menino sem se importar com a aula propriamente dita (prod…

MEU PEQUENO E MEU GRANDE AMOR...

Imagem
Leve como o vento de uma suave manhã você invade as frestas do meu coração e vem me encher de afago bom,  sentimentos inexplicáveis. Você é perfume, que purifica. Inocência que me inspira os melhores versos. Em seu riso há doçura. Há essência em seu sorriso; há muito de anjo em sua presença.
 Sua inteligência me enaltece, me faz brincar, me faz ser menina em seu mágico universo. O amor que lhe dedico é indefinível. Um sentir que transborda vai muito além de todo sentimento. Então, fico a imaginar quão maravilhoso é Deus por ter me trazido você, como um presente, embrulhado com fios de ouro. Um  ser lindo e precioso. Você pedaço do meu bem maior, o menor e mais raro tesouro, em forma de ser humano que veio para iluminar minha vida.

Desde que você chegou meu mundo se transformou. Ganhei dias de juventude, inspiração para escrever novos versos de amor, coragem para seguir cantando mesmo quando, às vezes, meu coração se encontra chorando. Se você está perto minha maior alegria é contemplar…