A CARNE É FRACA...

Hoje, ouvindo um colega em uma determinada emissora me veio essa vontade de escrever sobre esse tema, que se tornou alvo de piada, em todo o Brasil e quiçá até lá pelo exterior, não sei, mas imagino. Considerando a reflexão do colega realmente, a carne é fraca.

Eu explico. O que está ocorrendo com essas grandes empresas sobre à venda de carnes estragadas, adulteradas, inclusive com compostos altamente cancerígenos e até papelão. No caso do papelão, sabe Deus de onde foi tirado. Pela dimensão da     “sacanagem”, quem sabe até do lixo reciclado. Eca!! Prefiro não aprofundar o pensamento. Afinal, já comi em muitos domingos o bom churrasco de carne, comprada aqui nos açougues de Santarém, talvez com menos poluição. Porém, sempre me deliciava com as linguiças, calabresas compradas em supermercados para completar a carne, sempre da Sadia, da Seara... credo!! Sem jamais imaginar o tamanho da bandidagem escondida por detrás do meu, até então, “delicioso” churrasco. 

Enfim, deixando de lado o churrasco dos meus domingos e a (in) certeza de ter me estragado com gordura e papelão, falo agora sobre esse nome propicio e muito bem escolhido pela Policia Federal a essa operação vergonhosa. Volto, às palavras do colega radialista que convidou a reflexão sobre a extensão do sentindo do tema “ a carne é fraca”. E ele dizia, que a carne do brasileiro é fraca. É fraca pelo “famoso” jeitinho brasileiro de se dar bem e fingir que nada fez e acha tudo normal. Realmente, ele com seu jeito simples de ser, nos faz pensar em muitas coisas que assistimos, muitas vezes, diante de nossos olhos e nada podemos fazer, porque no comando tem um poder maior e outros interesses bem mais “importantes”  em jogo. E fico pensando, se a PF resolvesse explodir uma operação geral em todas as instituições brasileiras? Ufaaa!! Ia descobrir muita calhordagem escondida sob os tapetes da hipocrisia. Por exemplo, Malafaia foi desmascarado em suas maracutaias e veio a público etc., Porém, não podemos esquecer de quantos outros milhares de Malafaias estão por ai disfarçados em outras grandes instituições, desviando, oprimindo, subtendidos na “oração”.

O locutor falava, em sua reflexão,  que a carne é fraca não apenas quando adulterada. Mas a carne é fraca quando você engana para se dar bem. A carne é fraca quando  você derruba os outros para crescer e ainda pousa de bom ou boa "samaritana".  A carne é fraca quando você assina um recibo sem receber, para desviar um recurso que tinha outra finalidade social e ainda fala de justiça social, na maior cara de pau. A carne é fraca quando você sabe da opressão, tem autoridade para acabar com ela e faz vista para esconder sua omissão. A carne é fraca quando você seduz uma criança para saciar seu intento e vive pousando de bom cristão. A carne é fraca quando você faz tantas   coisas ruins às pessoas e segue ai imaginando que Deus não sabe. Realmente a carne é fraca e tem muito papelão de contra peso na consciência de muita gente. Porém, o pior de tudo é quando você sabe que tem papelão na sua vida e vive ai pregando religiões e se escondendo por detrás de uma grande hipocrisia. Sei que, também, sou brasileira e com certeza devo ter a carne fraca e até papelão de contrapeso, em algumas situações da minha vida, mas para comigo sou carrasca, não saio fazendo capa com terço ou Bíblia nas mãos. E você? Tem carne fraca ou não? Eu concordo com o meu colega locutor, realmente, a carne é fraca...

Socorro Carvalho 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!