segunda-feira, setembro 04, 2006

FALTA VOCÊ

Pai
Pela manhã olhei a paisagem da tua Santarém
Vi o cais do porto e o Rio Tapajós
Seus dois amigos inseparáveis.
Mas para mim
A paisagem daquele lugar
Já é mas a mesma.
Falta você, seu sorriso,
Falta sua camisa azul
Para contrastar entre os táxis que lá estão.


Lá também vi
Muitos homens trabalhando
Vi carregadores, estivadores...Maloqueiros.
Mas nenhum tinha
O brilho especial do seu olhar.
Nenhum tinha o esplendor do seu sorriso.
Nenhum tinha a magia da sua alegria.


Pai
Se possível fosse
Daria minha vida
Apenas para neste instante
Em seu colo estar.


Hoje pai,
To com medo, carente
Triste, assustada...
To cansada de sorrisos falsos,
De palavras vazias
De carinhos inexistentes.


Sabe pai,
Queria poder encontrar verdades
No olhar mais próximo de mim...
Mas as ciladas da vida
Me fazem desconfiar de tudo ao meu redor.
Falta você
A verdade dos seus olhos
A sabedoria perfeita das suas sábias palavras.


Na verdade
Queria muito estar junto a você!
Ou então pode lhe dizer
Que o vazio de sua partida
Machuca meu peito
Deixa-me triste
Perdida na estrada da vida.


Sua ausência
Em minha vida
Até hoje é um espaço
Que nada, nem ninguém
Nem mesmo o tempo,
Consegue preencher!
Pedro!
Meu velho querido
Falta você!



Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com