sábado, setembro 09, 2006

QUISERA



Quisera ser uma flor
A envolver seus cabelos em suave perfume, alegrando suas horas.

Quisera ser a brisa leve da manhã,
Para tocar o seu rosto com leveza e carinho...

Quisera possuir o canto delicado de um pássaro,
Para embalar os seus dias com suave canção...

Quisera possuir o encanto das águas cristalinas de uma fonte,
Para dessedentar sua sede e refrescar o calor.

Quisera ser os raios luminosos do sol,
Para clarear sua estrada e espantar o frio rigoroso do inverno.

Quisera ser a relva verde e macia,
Para atapetar o caminho por onde andam seus pés...

Quisera possuir o brilho prateado da lua
E lhe recitar mil poemas, até o sono chegar...

Quisera ser frondosa árvore,
Para oferecer sombra generosa na hora de repousar...

Quisera... Quisera...

Mas, neste dia especial,
Quero fazer-me especial
E dizer
Que se não posso ser uma flor para lhe ofertar meu perfume,
Posso ser uma presença constante, envolvendo você no mais puro afeto...

Se não posso ser a brisa suave das manhãs,
Desejo ser a inspiração para seus sonhos de amor...

E, se não possuo o canto delicado de um pássaro,
Quero cantar pra você a suave melodia da ternura,
Dedilhada nas cordas mais sutis do coração.

Se não sou a água cristalina da fonte,
Posso lhe ofertar um copo de água fresca nos dias de secura e dor.

E como não sou um raio de sol,
Desejo ser pequena chama de esperança nas horas de indecisão...

Se não sou a relva verde para atapetar seu caminho
Desejo seguir seus passos, lado a lado, ofertando meu abraço, por toda eternidade...

Quisera ser tanto... e tão pouco sou...

Não possuo o brilho prateado do luar,
Mas posso deslizar meus dedos por entre seus cabelos até o amanhecer...

Aceite meu amor para que,
Juntos, possamos realizar o mais belo sonho de felicidade...

Eu estarei sempre ao seu lado para segurar sua mão
Nas noites sem estrelas ou em dias de plena ventura...

Serei o braço amigo
No qual poderá apoiar a cabeça nas horas de enfermidade ou cansaço.

Quero lhe desejar boa noite ou saudar o amanhecer com beijos salpicados de carinho e afeto...

Eu serei a mão que mostra o caminho quando tudo for escuridão...

Ou serei, quem sabe,
A mão que, unida a sua, aponta a direção que juntos resolvemos seguir.

Ah!.. Eu queria ser tanto... e tão pouco sou.

Mas o que sou lhe ofereço para poder continuar sendo sempre...
O seu verdadeiro amor.




Autoria Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com