terça-feira, dezembro 26, 2006

AMIGOS SÃO FRAGMENTOS...


Diz o poeta: "... amigos são testemunhas vivas de nossas vidas".
São fragmentos de nossa história,
E em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado,
E amigos são muito mais do que momentos,
São alianças que fazemos pela eternidade,
Mesmo que a amizade seja passageira,
Que dure apenas um contrato de trabalho,
Um período escolar ou as férias de verão, ainda assim,
Fica uma marca indelével na alma, ou,
Como dizia o próprio Milan Kundera, escritor tcheco,
A insustentável leveza da amizade fica pairando sobre nossas lembranças.

Um amigo empresta sentimentos,
Doa carinho, atenção,
Gestos que ficam como fotografias arquivadas em nosso interior,
E basta um gesto, uma voz, um perfume no ar,
Uma música, um cheiro de lenha queimada ou de terra molhada
E já estamos recordando um amigo.
Quem tem amigos pode se dizer feliz, realizado,
Quem é amigo de alguém tem prazer em viver,
Em servir,
Em ter a companhia de quem transmite algo maior que o próprio amor, alias,
A amizade é a essência do amor,
É a base segura que leva duas pessoas,
Mesmo distantes se comunicarem,
Transmitirem conforto e até carinho mesmo com o oceano a separá-los.

Todo amigo é uma jóia,
Um tesouro que devemos guardar no precioso cofre chamado coração.
(Paulo Roberto Gaefke)
*Aproveito para saudar, com este texto, a cada um de meus poucos amigos,
AMIGOS DE VERDADE, que ao longo desse ano, que se finda, foram luz em meu caminho.
Entre eles você (meu Anjo Azul).
Que sempre foi inspiração dos meus versos mais lindos!
(Um amigo que dispensa comentários)
Ao meu Amigo Ormano Sousa, pelas palavras, que me proferiu.
E que me fizeram retornar em busca dos meus objetivos.
Também minha amiga (Joelma Viana)
Que tanto me incentivou a seguir...
Nas muitas vezes que tentei dessitir da minha busca...valeu!!
Também quero prestar minha homenagem a minha AMIGA Rosângela Franco, lá em Campo Grande - MS, ela é um tesouro sem preço que amo muito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com