segunda-feira, fevereiro 22, 2010

EM SILÊNCIO...


Olho para o entardecer e a inspiração se afasta de mim.
Em meio a essa paisagem  sinto a saudade me olhando
Nela refletida a caricatura  do abandono.
A poesia se retrai e o poema já não rima o amor e a paixão.
O silêncio matou a voz, afogou a emoção.
Já não há nenhuma palavra a ser dita
Nenhuma explicação que possa acalentar essa solidão...
Por detrás de um olhar rápido e fugaz,
já não se consegue ver o brilho da sedução.
As frases e palavras foram todas esquecidas, num passe de mágica.
E a mágica que um dia nos uniu?
Na verdade, nunca existiu.
Foi utopia de poeta, puro ilusionismo, um ato circense...
Hoje, em um canto, qualquer, foi esquecido.
Já não há riso, nem alegria.
No palco da vida, já não há atração.
Até o poema feliz que fluia fácil
Está calado, retraído.
Perdeu-se no vazio da solidão e do abandono.
O poema de tão incompleto, já não interessa qual é a rima.
Os versos estão calejados
E as dezenas de quimeras , hoje, estão vazias.
A letra da  música preferida, foi esquecida.
A fragrância que invadia voraz o meu respirar foi substituída
Trocada por uma outra fragrância...
Para apagar qualquer indício ou vestígio.
E as promessas tão repetidas?
Pra onde foram?
Ah, essas foram as primeiras a serem banidas.
E talvez, já nem  lembre mais, quantas vezes foram ditas...
A face, outrora, com sorriso bonito e tão cativante
Hoje é tristeza e solidão, e de tanta distância
Já não alegra minha emoção.
Apenas diz em silêncio
Que tudo não passou de ilusão.
Loucura de um momento de paixão...(quem sabe)
E os sentimentos tão verdadeiros?
Ah, eles que se  danem mais uma vez.
Todos os vestígios precisam ser apagados, esquecidos.
Para que não haja retorno, nem recaída...
E mais uma vez, o coração é jogado, masacrado, largado, ...
Como se fosse um lixo foi descartado.
Outro vez o coração foi   machucado.
Jogado em um canto qualquer bem distante, abandonado ...
Ah, coração!
Quando vai aprender a se defender de pulsar tão  fugazes paixões?
Quantas perguntas sem respostas.
Quanta indiferença sem nehuma explicação...
Mas um dia se finda
O sol vai finalizando  seu espetáculo
Enquanto permaneço aqui
Perdida entre os lamúrios desse amor  que era minha bela inspiração...
Tomara que o tempo e o silêncio
Volte, um dia, e me traga de presente novamente 
Uma nova  inspiração para dar vida aos meus versos,
E encher de alegria e doçura minha eterna poesia.
Mas enquanto isso.
Prometo.
Nunca mais amar tanto assim...

Prometo.






Socorro Carvalho

Um comentário:

  1. Querida Socorro,

    Muitíssimo obrigada pelas palavras de carinho, pelas orações, e por add meu blog.

    A Gigi é realmente a minha joia rara, o meu grande tesouro enviado por Deus.

    A Audiência de hoje foi tranquila, mas, infelizmente ainda não encerrou, pois cumprindo procedimentos, a mãe biológica será citada por edital, pelo prazo de 30 dias, para contestar. No entanto,como o endereço dela é incerto e não sabido, se dentro desse prazo ela não se apresentar, é dada a revelia, e nomeado um curador para Gigi, e partir daí, o juiz sentencia..... a ADOÇÃO DEFINITIVA ... isso leva um tempinho, vamos torcer para que eu ganhe esse grande presente do Dia das Mães.

    Um forte abraço,

    Brennda Machado.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com