sexta-feira, fevereiro 12, 2010

IRMÃ DOROTHY, JUSTIÇA DE QUEM?

Um dia como hoje, 5 anos atrás, era assassinada a sangue frio uma senhora idosa de 74 anos de idade. Morte prevista, pressentida, mas enfrentada de cabeça em pé. Da parte da senhora idosa que era freira, tanta persistência em cumprir sua missão e defender os pobres, só uma fé viva explica uma fé baseada nas bem aventuranças de Jesus Cristo, a quem irmã Dorothy havia consagrado sua vida desde a juventude.

Da parte dos dois jovens que assassinaram covardemente, a força, para atirar e matar a freira idosa, eram as 30 moedas de Judas Iscaraiote, com uma diferença – Judas vendeu seu amigo, por decepção ideológica, enquanto os dois assassinos da irmã Dorothy, a mataram por interesse de dinheiro, apenas.

De que adiantou para os incomodados membros do consórcio criminoso e os dois executores terem se livrado da idosa freira bem aventurada? Se o dinheiro deles compra a justiça humana, o martírio de irmã Dorothy tem gratuitamente a justiça de Deus.


Se eles pensaram em se livrar de um obstáculo às suas ambições , devem estar com remorso até hoje, pois, sinais de arrependimento ainda não deram. Pensavam em conseguir a paz para continuar roubando terras e aumentar sua riqueza, até hoje enfrentam processos judiciais. Mesmo quando um ou outro juiz ou jurado os tira da prisão, a justiça da irmã Dorothy, que é a de Deus, os traz novamente a julgamento.

Cinco anos já se passaram e a irmã Dorothy continuar viva, respeitada venerada; já os assassinos, todos, não tem mais sossego, o que é um alerta para todos que baseiam sua vida na ilusão do lucro e da riqueza.


Quem arrisca sua vida por causa da justiça e bem dos outros, essa e esse, são felizes para sempre. Por isso irmã Dorothy vive e viverá para sempre.



Pe. Edilberto Sena

 Editorial veiculado, dia 12 de fevereiro de 2010, no Jornal da Manhã
da Rádio Rural de Santarém - produzido por Udirley Andrade.
Jornal da Manhã vai ao ar, de segunda a sábado, no horário das 06h às 06:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com