terça-feira, junho 01, 2010

ASSIM SOU EU...E DAÍ???



Sou brasileira, gosto de futebol me amarro em Copa do Mundo, sou apaixonada pela música regional e também sou fã de grandes nomes da MPB.

Mas isso não me impede de curtir forró, brega, calipso , seresta, carimbó e etc, tudo vai depender do momento e do meu estado de espírito. Se estiver na boa, curto o que pintar, mas se estiver indisposta prefiro o silêncio e nessas horas gosto de me encontrar com a poesia (minha arte preferida).

Gosto de estar com boas amizades, tomar uma cerveja gelada ou mesmo uma água de coco, não importa, o mais importante é que seja regada a um papo agradável e uma companhia legal.


Enfim, gosto das coisas boas da vida. Uma boa aventura me fascina me excita e me faz bem, pra caramba(rsrs). Às vezes sou louca, mas sempre na medida certa...

Sou loba, felina, feroz, protetora e de garras bem afiadas. Mas em muitos momentos sou doce, dengosa, carinhosa, melindrosa e tudo mais que uma mulher poder ser.


Além de tudo, sou ciumenta, o pior é que não sei esconder, mas não me inibo com isso não. Se o território me pertence, marco do meu jeito e pronto ache ruim quem achar, to nem ai. Sou assim e não mudo minha postura para agradar ninguém, nem mesmo o amor da minha vida (que na verdade, ainda estou procurando ...rsrs) . Comigo não tem meias palavras, se gosto, gosto. Se não gosto, não gosto e pronto.


Mas quando amo sou muito fiel e até aquela amante a moda antiga, igual a música do Roberto mando flores e poesia. Mas quando percebo que tudo isso é em vão deixo de lado, afinal de contas tudo passa nessa vida. E, do meu jeito, simplesmente vou me retirando de fininho. Não sou louca não, sou assim mesmo. Apenas penso que o amor deve ser partilhado, se não tem partilha, tá despachado.

Uma outra coisa que valorizo e gosto muito é ter boas amizades, mas da mesma forma que no amor, se eu perceber que nela existe sacanagem, deixo de lado e pra mim tanto faz.

Posso parecer chata e ignorante, em muitos momentos.Na vedade, sou apenas um pouco exigente e isso começo comigo mesmo. Sou libriana e a justiça pra mim, para ser boa tem de começar em casa.


Uma coisa que gosto muito é da poesia que existe ao meu redor, num olhar, num sorriso, num por do sol, na chuva naquela beleza que está onde só os olhos e o coração de uma poetisa consegue enxergar, na simplicidade da existência. ( E olha que são tantas)

Mas em meio a tudo isso tem uma coisa muito importante que preciso falar...

Trabalho fazendo o que gosto. Não tenho o maior e nem o melhor salário do mundo mas tenho a felicidade de estar sempre perto das pessoas que gosto e até admiro. Algo que pode parecer sem valor, mas pra mim não tem dinheiro que possa pagar. A companhia das pessoas, o riso de nada, as conversas bobas, até mesmo as brigas profissionais (de vez em quando) servem como alicerce para fortalecer meu crescimento profissional e pessoal.

O que faço?

Bem, trabalho no Projeto Rádio pela Educação na Rádio Rural de Santarém onde estou a frente da Produção do Programa Para Ouvir e Aprender. Um programa de cunho educativo que tem como público alvo crianças e adolescentes da Amazônia, em especial de Santarém e região.


Um trabalho fascinante onde a cada dia, juntamente com outras pessoas vamos construindo o saber e partilhando nossos conhecimentos e sinto-me feliz por isso. Digamos que sou como o beija flor no incêndio da floresta. Estou fazendo minha parte, com cada gotinha de conhecimento que divido em cada novo dia, com uma série de crianças e adolescentes.

Talvez, com essa gotinha não consiga salvar o Planeta mas sou consciente de que estou contribuindo de alguma forma na formação de futuro cidadãos e cidadãs mais responsáveis e conscientes, diante do Planeta onde vivem.

Uma coisa é certa não quero no futuro me tornar uma pessoa amarga e cheia de sentimentos de culpa por nunca ter feito nada. E depois de tudo, sair pelo mundo soltando amargor e querendo ser a salvadora do Planeta. Mas pensando bem, isso está difícil de acontecer. Sabe por quê? Porque sou BRASILEIRA e aqui no Brasil vive um povo FELIZ. E eu, claro tenho orgulho de ser brasileira




Sinceramente, não tenho que dar explicações dos meus atos, pois sou consciente de que a educação é a única forma de transformar o mundo. Portanto... Estou fazendo minha parte!!! Mas enquanto isso meu coração é verde e amarelo e tudo que mais quero é a conquista do HEXA para o Brasil!!!


Eu sou assim... e etc.

Um grande abraço


Socorro Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com