terça-feira, junho 01, 2010

SANTARÉM - 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO



Com o o objetivo de analisar a situação da infância e da adolescência na região oeste do Pará,  foi realizado na manhã de hoje, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Munícipio Aprovado. O encontro foi realizado no hotel Amazônia Boulevard, das 8h às 13h.

Estiveram presentes entidades ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente e representantes de outros municípios. Entre as entidades estava a Equipe Técnica do Projeto Rádio pela Educação.


Segundo a articuladora do fórum, professora Lucineide Pinheiro, o encontro é um momento importante para a melhoria no trabalho voltada a infância. De acordo com ela, o compromisso de todos é assegurar os direitos da criança e do adolescente da região, através de articulações e políticas públicas.


O selo Unicef é um processo de reconhecimentos dos municípios que lutam pela garantia dos direitos da infância, promovendo a construção conjunta de um plano de ação que busque a integração e articulação entre os três níveis de governo: o setor privado, a sociedade civil e a comunidade.

A iniciativa já está em sua 3ª edição nos estados semiáridos brasileiros e faz parte da Agenda Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores da Amazônia Legal.




Fotos: Arquivo do Rádio pela Educação
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com