segunda-feira, junho 07, 2010

INCENTIVAR É IMPORTANTE!!


No último sábado, 05/06, o governo ‘Cidade da Gente’, através da secretaria municipal de Educação (SEMED), premiou os vencedores dos concursos municipais de Fotografia e Símbolo Ambiental. Dezenas de alunos participaram dos certames, que tinham como propósito incentivar as escolas públicas municipais na defesa do meio ambiente.

O vencedor do I concurso de fotografia “A pérola dos meus olhos”, foi o aluno Járlisson Silva de Sousa, estudante da 5ª série da escola Santo Antônio, da comunidade de Jacamim, que retratou o pôr-do-sol da comunidade Secretaria, localizada no km 35, rodovia Santarém Curuá-Una. Ele recebeu uma câmera fotográfica e ainda teve sua foto transformada em cartão postal.

O segundo e o terceiro lugar, respectivamente, ficaram com as estudantes Alessandra Correa Oliveira, da escola Pérola do Maicá e Thainá Braz Sousa, da escola Nossa Senhora de Fátima (Comunidade de Jauarituba).

Os cinco primeiros alunos premiados no concurso de fotografia receberam máquinas fotográficas, certificados de participação e tiveram suas fotos transformadas em cartões postais.


Já para o I Concurso de Símbolo Ambiental “Santarém: Suas faces e seus encantos”, o aluno Breno Pereira Dezencourt, da 8º série da escola Paulo Rodrigues dos Santos, foi premiado com uma bicicleta.

Keneth Anderson Sobral Silva, da escola Aderbal Tapajós Caetano Correa e Lia Aciole Santos Cohen, da escola Delano Riker Teles de Menezes, ficaram com o segundo e o terceiro lugar respectivamente.

Fonte e fotos: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com